O Bahia perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, nesta segunda-feira (15/9), na Fonte Nova, em Salvador. O triunfo mineiro pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro veio de virada, após um golaço de Gabi. O técnico Rogério Ceni acredita que o belo gol saiu muito em razão de uma sucessão de erros coletivos da equipe baiana.
No gol em questão, Gabigol recebeu passe curto do lateral-direito William em falta marcada para a Raposa longe da área de ataque. Sem marcação, ele avançou, ajeitou a bola e acertou lindo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, que se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.
Tomada de decisão equivocada
Ceni atribuiu o espaço aproveitado por Gabriel à tomada de decisão por parte de seus comandados. O treinador enfatizou que este tipo de comunicação deve ocorrer de forma empírica pelos jogadores, de maneira imediata.
“Não podemos deixar um jogador conduzir, conduzir, conduzir para a perna esquerda e chutar. É uma coisa que a gente nem treina. Mas não vamos imaginar que haverá uma falta no meio-campo, um vai tocar para o outro, vai conduzir e deixar. É uma tomada de decisão que temos que ter por si próprios. Tem que gritar, se comunicar, falar um com o outro”.
Bahia melhor no jogo? Rogério avaliou desta forma
Apesar do revés, o comandante do Tricolor de Aço desvalorizou a atuação da Raposa e foi enfático ao dizer que o Bahia controlou a partida como um todo.
“Agora, de resto, nós fomos muito superiores ao Cruzeiro no jogo. Não é pouco. O Cruzeiro não jogou nada. Não fez nada no sentido de construção. No final, nos últimos 15 minutos, conseguiu equilibrar a partida. Fora isso, controle de jogo total do Bahia”.
Posições no Brasileirão
O revés em casa mantém o Bahia em quinto lugar no Brasileirão, com 36 pontos em 21 jogos. Já o Cruzeiro recupera a vice-liderança com a vitória fora e vai a 47 pontos, três a menos que o primeiro colocado, o Flamengo.
Próximos jogos de Bahia e Cruzeiro
- Ceará e Bahia se enfrentam no sábado (20/9), às 18h30, no Castelão, em Fortaleza (24ª rodada)
- Cruzeiro e Bragantino se enfrentam no domingo (21/9), às 20h30, no Mineirão, em BH (24ª rodada)