CRUZEIRO

Jardim celebra reforços do Cruzeiro: ‘Pela 1ª vez conseguimos tirar do banco e virar o jogo’

Sinisterra e Arroyo, contratados na atual janela, assim como Gabi, mudaram o jogo do Cruzeiro, que buscou a virada e venceu o Bahia por 2 a 1, nessa segunda-feira (15/9)

Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim parece estar em paz com as ‘soluções’ encontradas na janela de transferências. As substituições promovidas pelo comandante, incluindo a entrada de dois reforços, mudaram o jogo da Raposa, que buscou a virada na reta final do segundo tempo e venceu o Bahia por 2 a 1, nessa segunda-feira (15/9), na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Pela primeira vez na temporada, conseguimos tirar o pessoal do banco e ganhar o jogo de virada. Isto para nós é importante, estamos crescendo e aumentando o número de soluções do elenco. Estou muito satisfeito”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O Cruzeiro fez primeiro tempo abaixo – segundo Leonardo Jardim, por méritos do tricolor. A equipe mineira não deu trabalho algum ao goleiro Ronaldo e se esforçou para conter os avanços do adversário. Ainda superior, o Bahia converteu as investidas aos 20 minutos do segundo tempo, quando Jean Lucas acertou belo chute de fora da área.

Ali, a Raposa não tinha outra saída: era arriscar ou voltar para Belo Horizonte com a derrota na bagagem. Na intenção de tornar a equipe mais ofensiva, o técnico celeste alterou o ataque. Wanderson, Kaio Jorge e Christian cederam espaços para Luis Sinisterra, Gabi e Keny Arroyo, nessa ordem. O novo trio participou de todos os tentos.

Sinisterra, anunciado pelo Cruzeiro um pouco antes dos outros reforços, já havia participado de duas partidas com a camisa estrelada: a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pelo Brasileiro, e o triunfo por 2 a 0 diante do Atlético, pela Copa do Brasil. Diante do Bahia, o atacante colombiano celebrou o primeiro tento pela Raposa.

Oportunista, Sinisterra aproveitou bonita jogada de Matheus Pereira e só teve trabalho para empurrar a bola, aos 31 minutos. O meio-campista havia aplicado uma caneta em Acevedo e cortado Gabriel Xavier antes de acertar a trave e dar o rebote ao atacante colombiano. Keny Arroyo quem deu o passe para o camisa 10 no início da jogada.

O Cruzeiro, que se tornou o protagonista da partida, manteve o alto ritmo. Aos 40 minutos, bola na rede. Gabi encheu o pé de fora da área e não deu chances ao arqueiro Ronaldo. A bola arriscada pelo atacante morreu no ângulo esquerdo.

“Fico satisfeito quando a equipe marca logo de início, estamos ganhando o jogo e depois controlamos. Mas fico ainda mais (satisfeito) quando conseguimos ter cinco atletas no banco e eles conseguem mexer no jogo. Eles também são pessoas que trabalham, têm atitude e merecem esta vitória como todos. Deixa o grupo feliz”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Mais elogios de Jardim

O técnico celeste voltou a destacar os atributos daqueles que chegaram ao Cruzeiro na última janela e atuaram diante do Bahia. Também chamou atenção para o tento de Gabi.

“Os jogadores que entraram nesta janela têm características diferentes daquelas que nós tínhamos. Eles conseguiram dar um gás no jogo, uma dinâmica diferente daquilo que normalmente nós tínhamos. E isso permitiu ganhar o jogo. Claro, com a entrada também do Gabriel, que fez um belo gol. Nós estamos extremamente satisfeitos, porque ele também merece”, continuou.

No fim da partida, pouco antes do gol de Gabi, Bolasie substituiu Matheus Pereira: “Nós já queríamos empatar e arriscarmos tudo, arriscarmos com o Bolasie, o Gabriel, o Arroio, o Sinisterra. Arriscarmos tudo. E acho que fomos recompensados pela nossa atitude de arriscar todas as nossas mais valias ofensivas do campo”, finalizou Leonardo Jardim.

Compartilhe
Sair da versão mobile