Durante o programa “De Placa” dessa terça-feira (16/9), na TNT Sports, os comentaristas Vitor Sérgio Rodrigues e Caio Meneghello falaram que o Cruzeiro brigará pelo título do Campeonato Brasileiro.
Na 23ª rodada, na segunda-feira (15/9), a Raposa venceu o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova, em Salvador. O time celeste virou o jogo com gols dos atacantes Luis Sinisterra e Gabigol, no segundo tempo.
O Cruzeiro está na segunda posição da Série A, com 47 pontos – três a menos que o líder Flamengo e um a mais que o terceiro colocado Palmeiras.
Cruzeiro derrubou invencibilidade do Bahia em casa
“É uma vitória que, aos olhos do público em geral, credencia o Cruzeiro como postulante ao título até a última rodada. Vitória de carimbo do Cruzeiro, e foi muito do Leonardo Jardim”
Caio Meneghello, comentarista
“Isso aí é vitória de campeão. Não significa que o Cruzeiro vai ser campeão brasileiro, mas é vitória de time campeão, que vai brigar até o final do campeonato.
“Nem acho que o Cruzeiro não jogou bem, foi opção ficar sem a bola, mas ganhou o jogo na marra. Tomou o gol aos 21′ do segundo tempo e conseguiu virar dentro da Fonte Nova, onde o Bahia estava invicto”, complementou.
Cruzeiro tem vantagem em relação a Flamengo e Palmeiras?
Como as semifinais da Copa do Brasil serão disputadas em dezembro, só após o fim do Brasileirão, o Cruzeiro não terá que se dividir em nenhuma competição.
O Flamengo e o Palmeiras, que são considerados os principais concorrentes celestes, disputam a Copa Libertadores em paralelo com a Série A.
“Não estou dizendo que o Cruzeiro vai ser campeão brasileiro, até porque não digo isso de nenhum time. Mas acho que estará na briga até o fim, ainda mais em um cenário em que Flamengo e Palmeiras disputam a Libertadores”
Vitor Sérgio Rodrigues, comentarista