No próximo compromisso do Cruzeiro, contra o Vasco, Lucas Villalba e Gabigol são desfalques certos. Isso porque o zagueiro e o atacante, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, neste domingo (21/9), no Mineirao, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e terão de cumprir suspensão.
Villalba recebeu a advertência do árbitro Lucas Paulo Torezin aos 42 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o defensor se envolveu em confusão com o volante Gabriel – também punido – antes de Jhon Jhon cobrar falta na área celeste. Gabi, por sua vez, enrolou para cobrar escanteio aos 50 minutos do segundo tempo.
Na 25ª rodada da Série A, o Cruzeiro visita o Vasco em São Januário, no Rio de Janeiro. O confronto entre mineiros e cariocas está marcado para as 18h30 do próximo sábado (27/9).
Cartões de Villalba e Gabi
Villalba recebeu o primeiro cartão amarelo da atual série na derrota por 2 a 1 para o Santos, em 10 de agosto, pela 19ª rodada do Brasileiro. No triunfo por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada, o defensor voltou a ser punido.
Gabi levou a primeira advertência na vitória por 4 a 1 diante do Grêmio, em 13 de julho, pela 13ª rodada; e a segunda no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, em 15 de setembro, pela 23ª rodada.
Quem será o substituto de Villalba?
A tendência é que Jonathan Jesus substitua Villalba. O jovem zagueiro de 21 anos tem a confiança do treinador e sempre é acionado quando algum atleta da dupla titular não está à disposição. Gabi atua como reserva.