O Cruzeiro volta a jogar sob os olhares da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte, neste domingo (21/9). A partir das 20h30, a Raposa recebe o Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações.
Favorito para o duelo, o Cruzeiro ocupa a segunda posição, com 47 pontos, 14 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O Flamengo é o líder, com 50 pontos.
O fator casa ainda diz algo para os celestes. Nesta edição da Série A, a Raposa acumula nove triunfos, uma igualdade e apenas dois tropeços sob os próprios domínios. A expectativa, conforme detalhado pela assessoria de imprensa do Gigante da Pampulha, é que 42 mil pessoas ocupem espaço no estádio. Entretanto, a última parcial divulgada relatou que foram vendidos apenas 28 mil bilhetes.
O Bragantino, por sua vez, trabalha para se recuperar. Em queda livre na tabela de classificação, o Massa Bruta já chegou a ocupar o segundo lugar. Contudo, sequência de tropeços – são sete derrotas e dois empates nos últimos 10 jogos – colocou o time paulista em oitavo, com 31 pontos.
No primeiro encontro entre as equipes, quando os momentos eram distintos dos atuais, melhor para o Bragantino. No Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu por 1 a 0, ainda pela quinta rodada do Brasileiro.
Cruzeiro x Bragantino: onde assistir
Os torcedores de Cruzeiro e Bragantino terão três opções para assistir ao confronto. Pela internet, na CazéTV, pelo pay-per-view, no Premiere, e pela TV aberta, na Record.
Cruzeiro x Bragantino: prováveis escalações
Escalação do Cruzeiro
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim tem todos os titulares à disposição. O volante Lucas Silva, que havia cumprido suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, pela 23ª rodada, está de volta. Quem também está apto a atuar é Eduardo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) converteu a pena – três jogos de suspensão – do meio-campista em pagamento de cestas básicas.
Seguem no departamento médico celeste o zagueiro Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo) e o lateral-direito Fagner (fratura na fíbula da perna direita).
Leonardo Jardim não deu qualquer indício de que poupará peças diante do Bragantino. Pesa positivamente o fato de o Cruzeiro ter uma agenda não tão intensa – o mata-mata da Copa do Brasil será disputado apenas em dezembro, após o fim do Brasileiro.
Estão pendurados o zagueiro Villalba, os volantes Walace e Matheus Henrique, o meio-campista Matheus Pereira e os atacantes Gabi e Kaio Jorge.
- Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
- Pendurados: Villalba, Walace, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Gabi e Kaio Jorge
- Desfalques: Janderson e Fagner (lesionados) e Eduardo (suspenso)
Escalação do Bragantino
O DM do Bragantino ainda conta com muitos jogadores. Seguem indisponíveis Davi Gomes (ligamento colateral medial do joelho direito), Eduardo (tornozelo esquerdo), Isidro Pitta (muscular na coxa esquerda) e Juninho Capixaba (ligamento colateral medial do joelho esquerdo).
Em processo de transição física estão o lateral-direito Agustín Sant’Anna e o meio-campista Bruno Praxedes.
Para a sequência do Brasileiro, o técnico Fernando Seabra pode perder outros jogadores. Isso porque estão pendurados os laterais-direitos Andres Hurtado e Nathan Mendes, o lateral-esquerdo Guilherme, os zagueiros Guzmán e Sergio Palacios e o atacante Vinicinho.
- Provável escalação do Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Eric Ramires, Gabriel, Laquintana, Lucas Barbosa e Jhon Jhon; e Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra
- Pendurados: Andres Hurtado, Nathan Mendes, Guilherme, Guzmán, Sergio Palacios e Vinicinho
- Desfalques: Davi Gomes, Eduardo, Isidro Pitta, Juninho Capixaba, Agustín Sant’Anna e Bruno Praxedes (lesionados)
Cruzeiro x Bragantino: arbitragem
- Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
- Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cruzeiro x Bragantino: personagens
“A base não pode ser 11. É um grupo de jogadores que estejam disponíveis para aquilo que pretendemos. Aos poucos e poucos nossa base vai crescendo e ganhando mais capacidade de solucionar quando alguns estão de fora. A confiança é isso. Temos soluções dentro do grupo porque sabemos que a temporada é longa”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Todos sabemos o grande momento que está atravessando o Cruzeiro. Estivemos lutando contra eles durante a primeira parte do ano, nas primeiras posições. Eles conseguiram se manter (na parte de cima). Vamos dar tudo no fim da semana para conseguir os três pontos e mostrar que estamos em um caminho, que as coisas ainda não estão saindo, mas vão melhorar”
Guzmán Rodriguez, zagueiro do Bragantino