CRUZEIRO

Herói, Kaiki relembra trajetória desde criança no Cruzeiro: ‘Passei por todos os momentos’

Lateral-esquerdo de 22 anos foi o autor do gol da virada celeste por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino no Mineirão, pelo Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Herói da virada do Cruzeiro sobre o Bragantino, o lateral-esquerdo Kaiki Bruno relembrou a trajetória desde criança no clube celeste. O jovem de 22 anos chegou aos 11 na Toca da Raposa, passou por todas as categorias da base e se tornou um dos destaques do time profissional, que briga pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2025.

Neste domingo (21/9), Kaiki marcou o segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre os paulistas aos 32 minutos do segundo tempo, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada da Série A. O meia Jhon Jhon havia aberto o placar para o Bragantino, e o volante Lucas Silva tinha empatado para o Cruzeiro.

“Jogo muito complicado. Começamos perdendo, conseguimos reagir no primeiro tempo com o gol. Voltamos para o segundo tempo melhor. Consertamos o que tínhamos para consertar no segundo tempo e, graças a Deus, saímos vitoriosos de um jogo muito difícil e complicado”, iniciou Kaiki, em entrevista pós-jogo.

Trajetória no Cruzeiro

Kaiki estreou no profissional do Cruzeiro em 2021, quando o time ainda estava na Série B do Campeonato Brasileiro. Participou brevemente da campanha do título da Segunda Divisão no ano seguinte. Em 2023 e 2024, jogou algumas partidas, mas ainda sem o status de titular inquestionável – algo que alcançou em 2025.

“Eu passei por todos os momentos do Cruzeiro. Estou no Cruzeiro desde os 11 anos de idade. Viver este momento maravilhoso no Cruzeiro é sensacional. Estamos vivendo uma fase muito boa. Agora, é trabalhar para continuar vivendo este momento bom”, vibrou o jogador.

União no Cruzeiro

Kaiki disputou 37 jogos nesta temporada (36 como titular e um saindo do banco de reservas), com três assistências e um gol – justamente o marcado neste domingo. Na comemoração, foi muito celebrado pelos companheiros.

“O grupo está muito unido, comemoramos juntos o gol, sempre comemoramos juntos, independentemente de quem faz gol. Dedico este gol a todo o grupo, primeiramente a Deus, à minha esposa, que está no estádio, e à minha família, que está assistindo”, vibrou.

Compartilhe
google-news-logo