CRUZEIRO

Jardim diz que Cruzeiro é ‘outsider’ pelo título do Brasileiro: ‘Incomoda muita gente’

Liderado por Leonardo Jardim, Cruzeiro venceu Bragantino por 2 a 1 e colou na ponta do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim disse que a equipe é ‘outsider‘ – ou estranha – na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o que ‘incomoda muita gente’. O comandante português revelou ter utilizado tal argumento no intervalo da vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, neste domingo (21/9), pela 24ª rodada do torneio nacional, para orientar os jogadores a buscarem a virada quando o empate pairava no placar do Mineirão, em Belo Horizonte.

‘Incomoda muita gente’

Questionado sobre a atuação da arbitragem e momentos em que os rivais supostamente seguraram o jogo, Leonardo Jardim alegou que o clube estrelado ‘incomoda’.

“Eu disse aos jogadores que o Cruzeiro é um outsider (estranho) nesta posição no Campeonato. E isto, às vezes, incomoda muita gente. Os adversários, com uma atitude mais agressiva, mais de luta, como aconteceu (com o Bragantino), quer os outros intervenientes, não facilitam nada o jogo. E hoje tivemos que superar isso”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

A Raposa fez atuação abaixo no primeiro tempo e sofreu gol aos 25 minutos em belo chute de Jhon Jhon. O lance impactou os celestes, que não conseguiram se reerguer tecnicamente. A derrota parcial estampava o marcador até os 46 minutos. Na ocasião, Lucas Silva arriscou de fora da área e marcou um golaço para colocar o Cruzeiro no jogo. A liderança de Jardim entrou em cena no vestiário, minutos depois de os atletas de ambas as equipes se desentenderem na saída do gramado.

“Eu disse aos jogadores: ‘o primeiro objetivo para a segunda parte é não perder a cabeça. Não perder a cabeça, fazer aquilo que é o nosso modelo de jogo, jogar o nosso futebol sem perder a cabeça’. Porque eu sei que nós incomodamos. Porque o elenco pensava que ia cair e não cai, e começa a ficar preocupado”, continuou o comandante.

O Bragantino até voltou melhor na segunda etapa e criou chances para converter. Entretanto, com o passar do tempo, o Cruzeiro se tornou superior, assumiu o controle da posse de bola e acumulou investidas. Aos 31 minutos, Kaiki deu fim à ansiedade e colocou a Raposa na frente.

‘O Cruzeiro tem seus objetivos’

O triunfo mantém o Cruzeiro na vice-liderança da Série A, com 50 pontos, 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Os celestes têm um ponto a menos que o líder Flamengo (um jogo a menos) e um a mais que o Palmeiras (dois jogos a menos), terceiro colocado.

Jardim aproveitou o momento para mandar um recado àqueles que, segundo ele, sentem-se incomodados com a ascensão do clube: “Mas não se preocupem com o Cruzeiro. O Cruzeiro tem seus objetivos bem diferentes. Eu quero é que as pessoas sejam isentas, trabalhem bem e joguem o jogo pelo jogo”.

Compartilhe
google-news-logo