Luis Sinisterra não está à disposição de Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro. O atacante se lesionou durante treinamento e, por isso, desfalca a Raposa diante do Bragantino, neste domingo (21/9), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sinisterra lida com estiramento muscular na coxa direita – o nível da contusão não foi especificado pelo clube estrelado. A lesão ocorre quando as fibras musculares são danificadas devido a um alongamento excessivo ou súbito.
Como de praxe, o Cruzeiro não divulga o prazo de recuperação, que varia de acordo com a gravidade. Em casos mais simples, o tratamento demanda poucos dias.
Sinisterra no Cruzeiro
A comissão técnica do Cruzeiro temia nova lesão em Sinisterra, que fazia alguns treinamentos específicos para aprimorar o físico e algumas características, como velocidade, aceleração e resistência.
Quando desembarcou em Belo Horizonte, em 20 de agosto, o atacante não atuava desde março justamente devido a uma lesão. Nas últimas três temporadas, inclusive, Sinisterra precisou lidar com seis contusões. Por isso o cuidado ‘especial’.
O colombiano vestiu a camisa do Cruzeiro em três partidas, marcou um gol – diante do Bahia – e agradou a torcida. Na entrevista coletiva que sucedeu a partida, Leonardo Jardim gerenciou a euforia dos adeptos ao ressaltar que Sinisterra ainda não estava totalmente pronto para 90 minutos.
“Ainda não estão (Sinisterra e Arroyo) totalmente em condições. O Sinisterra não fez a pré-temporada, começou agora, a gente tem feito um trabalho especial com ele para que evolua sem se lesionar, porque teve problemas com lesão”, detalhou o treinador.
Keny Arroyo, também mencionado por Leonardo Jardim, está no banco de reservas para o duelo com o Bragantino. O atacante equatoriano estreou diante do Bahia.