CRUZEIRO

Ronaldo completa 49 anos e é homenageado pelo Cruzeiro

Cria do Cruzeiro, Ronaldo também marcou época por PSV, Barcelona, Inter de Milão, Milan, Real Madrid, Corinthians e Seleção Brasileira

Ícone global do futebol, Ronaldo completou 49 anos nesta segunda-feira (22/9), marcada por homenagens. O Cruzeiro não ficou de fora “da festa” e reverenciou o ex-centroavante em post nas redes sociais.

Ronaldo começou a carreira em 1993, na Toca da Raposa. Ele permaneceu no clube celeste até o ano seguinte, quando foi vendido ao PSV, da Holanda. O camisa voltou ao Cruzeiro em dezembro de 2021, no posto de acionista da Sociedade Anônima de Futebol.

A SAF celeste foi comandada por Ronaldo até abril de 2024, quando foi vendido ao empresário Pedro Lourenço. O ex-centroavante detinha 90% das ações do Cruzeiro.

Homenagem do Cruzeiro a Ronaldo

“Hoje é aniversário do Ronaldo! Dia de celebrar mais um ano de vida do maior camisa 9 da história do futebol, que marcou o seu nome para sempre no Cruzeiro Esporte Clube dentro e fora dos gramados!”

“Parabéns e obrigado por tudo, Fenômeno!”, complementou o perfil do Cruzeiro, que colocou Ronaldo no hall de ídolos celestes.

Números de Ronaldo pelo Cruzeiro 

Entre 1993 e 1994, Ronaldo disputou 58 jogos e marcou 56 gols com a camisa estrelada. Seu único título foi o Campeonato Mineiro de 1994, do qual foi artilheiro. 

O ex-atacante também foi o líder em gols na Supercopa Libertadores de 1993. Esses feitos o fizeram ser convocado pela Seleção Brasileira à Copa do Mundo de 1994.

Ronaldo como dono da SAF do Cruzeiro

Quando Ronaldo assumiu o posto de dono da SAF do Cruzeiro, o clube estava quebrado e prestes a disputar a Série B pelo terceiro ano seguido. 

Com uma gestão profissional, Ronaldo organizou a Raposa e a levou de volta à elite com o título da Segunda Divisão de 2022.

Após altos e baixos na Série A de 2023 e no começo da temporada de 2024, Ronaldo vendeu as ações do Cruzeiro para o amigo Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH.

Compartilhe
Sair da versão mobile