CRUZEIRO

Dirceu Lopes exalta jogador do Cruzeiro: ‘Mudou de comportamento e virou exemplo’

Camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira ganhou elogios de Dirceu Lopes, ex-meia e um dos maiores ídolos do clube

Compartilhe
google-news-logo

Ídolo do Cruzeiro, Dirceu Lopes voltou a falar sobre o atual elenco do clube nesta terça-feira (23/9), em evento no Mercado Central, em Belo Horizonte.

O ex-meia rasgou elogios a Matheus Pereira, jogador que desde 2024 usa a camisa 10 da Raposa. Ele afirmou que o jogador cresceu muito desde que ‘mudou de comportamento’.

Dirceu não especificou quais atitudes de Matheus Pereira o desagradavam, mas ressaltou que agora o vê com outros olhos, podendo até se tornar ídolo.

Dirceu Lopes elogia Matheus Pereira

“Tem jogadores, como Matheus Pereira, que podem se transformar em ídolos. Infelizmente, ele vinha tendo um comportamento não muito exemplar, mas hoje eu vejo com alegria como ele e outros mais se transformarem em exemplo”

Dirceu Lopes, ídolo do Cruzeiro

“O Brasil e o mundo estão vendo o que está acontecendo com ele (Matheus Pereira). Eu fico satisfeito”, ressaltou Dirceu, que citou o ex-meia Zico como exemplo de sua opinião.

 “Infelizmente, ele não vinha tendo um comportamento como se deve ter um jogador de futebol. O maior exemplo do que eu estou falando chama-se Zico.”

Leia: Zico elogia destaque do Cruzeiro: ‘Tomara que chegue à Seleção Brasileira’

Dirceu Lopes quer ver Matheus Pereira na Seleção

Matheus Pereira é o principal criador de jogadas do Cruzeiro. O meia tem 37 jogos, cinco gols e oito assistências nesta temporada. Ele veste a camisa 10 da Raposa desde o início de 2024, quando deixou a 96.

Em outubro do ano passado, Matheus Pereira foi convocado pela primeira vez à Seleção. Ele foi acionado aos 32 minutos do segundo tempo da vitória por 4 a 0 sobre o Peru, na 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

“Para mim não será surpresa nenhuma se amanhã ele for convocado para a Seleção Brasileira. Como talento, é indiscutível, realmente um jogador excepcional”, opinou Dirceu.

Compartilhe
google-news-logo