O Cruzeiro vive reta final de preparação para o duelo com o Vasco, neste sábado (27/9), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lateral-direito da Raposa, William manifestou preocupação com a arbitragem para o confronto e fez um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A equipe celeste entrará em campo com sete atletas pendurados: o zagueiro Fabrício Bruno; os volantes Lucas Romero, Walace e Matheus Henrique; o meio-campista Matheus Pereira; e os atacantes Wanderson e Kaio Jorge. O técnico Leonardo Jardim também acumula dois cartões amarelos.
Questionado se os jogadores atuarão com ‘marcha reduzida’ para não sofrerem nova punição e desfalcar o time contra o Flamengo, William negou. Expressou que a aflição do grupo diz respeito à arbitragem.
“Acho que nossos jogadores que estão pendurados vão fazer o melhor contra o Vasco, até porque temos um elenco muito qualificado. Então, se caso perder algum jogador, tenho certeza que o que entrar vai fazer o melhor”, iniciou.
Em seguida, William mencionou episódios de últimos jogos e pediu para que a CBF escale um árbitro “que consiga conduzir um jogo difícil”.
“Nossa maior preocupação não é nem isso. É até ruim falar isso, mas é a arbitragem. Nos últimos jogos acabamos tomando cartões desnecessários, faltas que poderiam ver no VAR e não viram. Acho que é até um pedido à CBF, que coloque um árbitro que realmente consiga conduzir um jogo difícil lá, porque a gente não quer ser prejudicado, assim como não quer ser beneficiado. A gente quer que façam um trabalho justo e que o principal seja o espetáculo”
William, lateral-direito do Cruzeiro
No último mês, o Cruzeiro disse que faria reclamações formais na CBF. Pedro Junio, vice-presidente, já manifestou descontentamento com a arbitragem nos jogos contra Internacional (cartão vermelho para Jonathan Jesus), pela terceira rodada, Santos (gol anulado), pela 19ª, e Mirassol (pênalti não marcado), pela 20ª.
A CBF ainda não detalhou qual será a equipe de arbitragem para o clássico interestadual.