O técnico Leonardo Jardim não poupou elogios ao atacante Gabigol. Nesta sexta-feira (25/9), o comandante celeste falou como é a relação com o camisa 9 do clube.
Contratado em janeiro, Gabigol é o vice-artilheiro do Cruzeiro em 2025. O jogador de 29 anos é reserva de Kaio Jorge no ataque da Raposa. Ele tem 36 jogos, 12 gols e quatro assistências na temporada.
Jardim falou sobre Gabigol em entrevista a Jaeci Carvalho, colunista do jornal Estado de Minas. Ele destacou que se impressionou com sua postura respeitosa durante o dia a dia.
A postura de Gabigol no Cruzeiro
“O meu trabalho é principalmente de ter um discurso coerente com o que digo aos jogadores e com o que eu acredito. E o Gabriel tem conseguido superar o que foram os dois anos anteriores, em que ele jogou pouco. Em 2025, o número de minutos a performance já está melhor do que nos últimos dois anos. E vai evoluir bastante como jogador”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“E ele foi uma grande surpresa para mim. Não na parte atlética, mas como pessoa. Ele tem sido um elemento muito importante dentro da estrutura do clube, por sua forma de estar e seu compromisso em relação ao Cruzeiro, seu staff técnico e a diretoria.”
“Só temos coisas boas para falar sobre o Gabigol”
Jardim também falou sobre a vontade de Gabigol em atuar mais vezes. Como reserva, o atacante tem tido tempo variado em campo, atuando de cinco a 45 minutos por jogo
“Estamos extremamente satisfeitos. Mas, como qualquer jogador, ele quer jogar. Ainda mais ele, que teve uma história muito grande aqui no Brasil.”
Minutagem de Gabigol no Cruzeiro
Se somados os 25 jogos que fez por Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, Gabigol soma 866 minutos – média de 34 por partida.
O Cruzeiro é o vice-líder da Série A, com 50 pontos – um a menos que o primeiro colocado Flamengo. Na Copa do Brasil, a Raposa se classificou à semifinal. O adversário no torneio mata-mata será o Corinthians.
“Ele tem tido o compromisso e o respeito pelos jogadores que jogam na posição dele, a diretoria e e o staff. Por isso, só temos coisas boas para dizer sobre ele”, finalizou Jardim.