O Cruzeiro viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no sábado (27/9), às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, os celestes reencontrarão Fernando Diniz, quem os treinou entre setembro de 2024 e janeiro de 2025. Na preparação, o estilo de jogo do atual comandante cruz-maltino é uma das principais pautas.
Lateral-direito, William integra o elenco do Cruzeiro desde o início de 2023. Viveu, portanto, a ‘era Diniz’. Apesar de ter ido embora de Belo Horizonte com aproveitamento baixo, de 35%, o treinador do Vasco parece ter deixado boa impressão entre os jogadores.
“Eu gosto do Diniz, principalmente como pessoa. Tentou ajudar todo mundo aqui”, iniciou William.
O comandante tem um estilo de jogo característico: aposicional (aquele que os atletas têm liberdade de movimentação) baseado na posse de bola e na aproximação. É justamente em cima desses atributos que o Cruzeiro treinado por Leonardo Jardim trabalha.
“Todo mundo sabe o estilo de jogo dele. Coloca muita gente no mesmo lado do campo e tenta envolver o adversário dessa forma. A gente está trabalhando nisso, nos pontos que ele tem de positivo. Nós que já tá treinamos com ele tentamos entender um pouco mais e passar para os jogadores. Mas não é fácil enfrentar o Diniz”
William, lateral-direito do Cruzeiro
Em seguida, o defensor enfatizou que a equipe está preparada. Por isso, deu méritos a Leonardo Jardim: “Tenho certeza que a gente está preparado para isso. A gente tem um técnico que estuda muito o futebol, está passando os pontos que a gente precisa para enfrentar o Vasco. A gente está o mais preparado possível para conseguir um resultado positivo lá”.
No primeiro turno do Brasileiro, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Na ocasião, a Raposa triunfou por 1 a 0. Diniz ainda não era o treinador cruz-maltino – Fábio Carille ocupava o cargo.