A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro reserva duelo direto pela primeira posição: Flamengo e Cruzeiro, líder e vice-líder, respectivamente, enfrentam-se na próxima quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O clássico interestadual é uma ‘final’ antecipada? Titular no time comandado por Leonardo Jardim, o lateral-direito William condicionou a pergunta.
Antes de visitar o Flamengo, a Raposa vai ao Rio de Janeiro para encarar o Vasco. O duelo com o cruz-maltino está marcado para este sábado (27/9), às 18h30, em São Januário, pela 24ª rodada da Série A.
“Na verdade, a gente procura pensar só no Vasco. Porque, como falei outras vezes, só vai ser final contra o Flamengo se a gente ganhar do Vasco. Nossa primeira final é contra o Vasco e temos que ter a cabeça totalmente focada nisso, tentar fazer grande partida lá. E aí a gente começa a pensar no Flamengo”
William, lateral-direito do Cruzeiro
A Raposa (aproveitamento de 69,4%) ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Brasileiro, com 50 pontos, um a menos que o líder Flamengo (73,9%), que tem uma partida a menos. O Palmeiras, em terceiro, com 49 pontos, é o favorito na briga, já que deve dois compromissos e tem aproveitamento superior (74,2%).
A torcida cruzeirense não adota a cautela e sonha com o título do Brasileiro, conquistado pela última vez em 2014. Entretanto, o elenco e o treinador celeste reiteram que a briga do Cruzeiro é por vaga na Copa Libertadores. William também adotou o discurso.
“Obviamente que estar brigando na parte de cima é muito bom. Mas eu procuro pensar mais jogo a jogo. Já vivi todas as fases aqui no Cruzeiro, agora tem que manter os pés no chão, ter humildade, brigar jogo a jogo e, lá no fim do Campeonato, a gente vê o que vai acontecer”, finalizou o lateral-direito.