O Cruzeiro perdeu por 2 a 0 para o Vasco neste sábado (27/9), em São Januário, no Rio de Janeiro. Em entrevista pós-jogo, o técnico Leonardo Jardim avaliou o impacto da derrota nos planos da Raposa no Campeonato Brasileiro.
Com o tropeço na 25ª rodada, o Cruzeiro se manteve com 50 pontos – um a menos que o líder Flamengo, que pode ampliar a vantagem se vencer o Corinthians neste domingo (28/9), fora de casa.
O próximo compromisso do time celeste é contra o Urubu, pela 26ª rodada. A partida será na quinta-feira (2/10), às 20h30, no Maracanã, também no Rio.
A opinião de Jardim sobre Vasco x Cruzeiro
“Foi um jogo muito igual em termos de ações ofensivas, também tivemos muitas chances dentro da área do adversário. Muitas finalizações foram bloqueadas e, em outras situações, demoramos a executar as jogadas.”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Em termo de eficácia, que é a palavra mais importante do futebol, o adversário foi muito melhor do que nós. Nossas folhas foram mais técnicas, sofremos com erros nossos”, avaliou.
Jardim projeta Flamengo x Cruzeiro
Ao ser perguntado sobre como a derrota para o Vasco pode influenciar no jogo contra o líder Flamengo, Jardim deu sua opinião sobre a partida.
“Sinceramente, não costumo ligar um jogo ao outro. Costumo dizer que cada jogo tem a sua história e uma realidade diferente. E esse jogo (contra o Vasco) teve a sua realidade, em que não conseguimos vencer.”
“É uma equipe que lidera o campeonato, todo mundo sabe a sua qualidade. Mas temos a ambição de jogar pelo resultado. No primeiro turno, eles eram o favoritos e vencemos. Eles continuam favoritos. Vamos jogar tentar o melhor resultado possível”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Cruzeiro terá força máxima contra o Flamengo
Em 4 de maio, o Cruzeiro bateu o Flamengo por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do primeiro turno. Os gols da Raposa foram marcados pelos atacantes Kaio Jorge e Gabigol.
Jardim disse que irá com força máxima no segundo jogo diante do Rubro-Negro: “Jogaremos com todo mundo, como tem sido em casa e fora. Vamos nos preparar contra o Flamengo como fazemos em todos os jogos.”