CRUZEIRO

Astro do Flamengo, Arrascaeta reencontrará Cruzeiro na melhor fase da carreira

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta-feira (10/9), a partir das 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela Série A do Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

Mesmo já sendo um ídolo consolidado do Flamengo, com muitas grandes temporadas, Giorgian de Arrascaeta nunca tinha tido uma fase tão prolífica quanto a que vive em 2025.

No futebol brasileiro há uma década, o meia-atacante de 31 anos está prestes a reencontrar o clube que o trouxe ao país.

Arrascaeta deu os primeiros passos no Defensor Sporting, do Uruguai, e em 2015 foi comprado pelo Cruzeiro. Ele permaneceu na Toca da Raposa até janeiro de 2019, quando foi vendido ao Urubu.

Flamengo x Cruzeiro

Flamengo e Cruzeiro voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (2/10), a partir das 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Arrascaeta é favorito a vencer a Bola de Ouro do Brasileirão 

Arrascaeta é o favorito a vencer a Bola de Ouro da Série A, tradicional premiação entregue pelo canal ESPN aos melhores jogadores da competição. 

Em ranking divulgado no site da emissora, o camisa 10 aparece na primeira posição. Este seria um prêmio inédito na carreira do jogador uruguaio.

Em 2025, Arrascaeta vem sendo o principal nome do Flamengo, que lidera o Brasileirão com 51 pontos e está classificado à semifinal da Copa Libertadores. O adversário rubro-negro será o Racing, da Argentina.

Os números de Arrascaeta são de artilheiro e ‘garçom’. O meia-atacante tem 47 jogos, 19 gols e 13 assistências. Ele nunca havia balançado as redes tantas vezes em um mesmo ano.

No Campeonato Brasileiro, Arrascaeta tem 14 gols em 22 jogos. O jogador é o vice-artilheiro da competição, com um tento a menos que o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro. Ele ainda lidera o ranking de assistências, com 10. 

Passagem de Arrascaeta pelo Cruzeiro

O Cruzeiro contou com Arrascaeta em x jogos entre 2015 e 2018. Ele vestiu a camisa 10 em toda esse período, marcado por 186 jogos oficiais, 49 gols e 22 assistências. 

Decisivo em finais e clássicos, Arrascaeta venceu as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2019. Ele marcou um gol em ao menos um jogo de cada uma dessas finais.

Em janeiro de 2019, Arrascaeta não se representou ao Cruzeiro e faltou a treinos. Ele pediu para ser vendido ao Flamengo, o que a diretoria celeste acatou. O Rubro-Negro pagou 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) no atleta, no que foi a maior transferência do futebol brasileiro até aquele momento.

Retrospecto de Arrascaeta contra o Cruzeiro

Se somados os números de Defensor e Flamengo, Arrascaeta tem seis jogos e dois gols contra o Cruzeiro. Ele venceu quatro, empatou uma e perdeu outra dessas partidas.

Compartilhe
google-news-logo