CRUZEIRO

Cruzeiro: Gabigol reencontra Flamengo no Maracanã pela 1ª vez desde saída ‘conturbada’

Cruzeiro enfrenta Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (2/10), às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

Alguns aspectos permeiam o duelo entre Flamengo e Cruzeiro, nesta quinta-feira (2/10), às 20h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos principais diz respeito ao camisa 9, que tem histórico com ambas as combinações de cores. Pela primeira vez desde que se desligou do Rubro-Negro, Gabigol o reencontrará no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Trajetória de Gabi no Flamengo

A relação entre Gabi e Flamengo durou seis temporadas, a maioria com finais felizes. Entre 2019 e 2024, o atacante conquistou quatro edições do Campeonato Carioca, duas do Campeonato Brasileiro, duas da Copa do Brasil, duas da Supercopa, duas da Copa Libertadores e uma da Recopa Sul-Americana.

Adjetivado como ídolo pela torcida rubro-negra, Gabi também protagonizou capítulos conturbados. Em março de 2023, por exemplo, foi denunciado por tentativa de fraude em exame antidoping e recebeu pena de dois anos de suspensão – em julho desta temporada, foi absolvido. Posteriormente, foto do atacante vestindo a camisa do Corinthians se tornou pública e gerou insatisfação.

Gabi ansiava por um contrato longo, enquanto o Flamengo, utilizando o empenho desportivo como justificativa, ofereceu novo vínculo de apenas uma temporada. De fato, o atacante não vivia a melhor fase. Convergências de interesses entre atleta e diretoria, portanto, colocaram um ponto final na história vitoriosa.

Coincidentemente, Gabi conquistou o último título pelo Flamengo em Belo Horizonte, cidade para a qual se mudaria em dois meses. Ainda no gramado da Arena MRV, depois de derrotar o Atlético por 1 a 0 na volta da decisão da Copa do Brasil, em 10 de novembro de 2024, o atacante soltou a ‘bomba’: “Esta foi minha última final, não vou ficar”.

Contrato assinado com o Cruzeiro

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço deu a Gabi o que desejava: contrato longo, até o fim de 2028. E no primeiro minuto de 2025, o atacante anunciou a transferência à Raposa.

O camisa 9 chegou a Belo Horizonte com o status de titular. Apesar de acumular muitas participações em gols, perdeu espaço na equipe principal quando o técnico Leonardo Jardim encontrou um time base. Conforme argumentado pelo atacante, ocupar espaço no banco não o torna infeliz. A diretoria celeste, assim como o comandante, já elogiou o comportamento de Gabi em diversas ocasiões. Todos acreditam em uma evolução a médio prazo.

E o reencontro com o Flamengo?

Pela sétima rodada do Brasileiro, em 7 de maio, Gabi reencontrou o Flamengo pela primeira vez, no Mineirão. Quis o destino que ele se tornasse o herói do jogo.

O atacante foi acionado por Leonardo Jardim aos 42 minutos do segundo tempo, quando as equipes empatavam por 1 a 1. Minutos depois, o meio-campista Eduardo sofreu pênalti, e Gabi se candidatou para a cobrança. Aos 51 minutos, bateu no canto direito do goleiro Rossi, que saltou e defendeu. No rebote, entretanto, não teve perdão. O camisa 9 carimbou a rede e deu a vitória ao Cruzeiro.

Gabi já voltou ao Maracanã?

Em 14 de julho, Gabi voltou ao Maracanã. Na ocasião, o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série A. O atacante entrou em campo aos 42 minutos da segunda etapa e não teve tempo para muito.

Nesta quinta-feira (2/10), o dono da camisa 9 celeste se reencontrará com o ex-clube no principal palco do futebol nacional pela primeira vez. A expectativa é de casa cheia. Conforme divulgado pelo Flamengo, mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.

Gabi no Cruzeiro

  • Jogos: 36
  • Gols: 12
  • Assistências: 4

Gabi no Flamengo

  • Jogos: 306
  • Gols: 161
  • Assistências: 44
Compartilhe
Sair da versão mobile