Ex-jogador do Cruzeiro, o centroavante Edu foi ao Maracanã para acompanhar o duelo contra o Flamengo nesta quinta-feira (2/10), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante de 32 anos comprou ingresso para acompanhar a partida no meio da torcida celeste e, horas antes de a bola rolar, conversou com exclusividade com o No Ataque.
“Hoje, vou estar no meio da torcida do Cruzeiro, portão 9, no meio da massa mesmo. Feliz pelo carinho, pela receptividade de todo mundo aqui no entorno do Maracanã. Então, é isto: entrar, torcer e, se Deus quiser, sair com a vitória e brigar pelo título brasileiro”, projetou Edu, que, questionado sobre o palpite para o confronto, não titubeou: “Vitória do Cabuloso! Para cima, vamos embora!”.
O jogador teve uma passagem marcante pela Toca da Raposa 2 em 2022. Em 48 partidas, marcou 22 gols e distribuiu quatro assistências. Foi titular e peça fundamental na temporada que culminou no título cruzeirense na Série B do Campeonato Brasileiro e o consequente retorno à elite do futebol nacional após três temporadas.
“É gratificante demais, por tudo o que passei principalmente no futebol carioca, nas divisões de base inferiores, e hoje poder retornar ao Maracanã para torcer por um clube do qual fiz parte em uma história tão bonita. Isso é muito gratificante, é único. Agora, é desfrutar e aproveitar cada momento”, declarou o carioca.
Novo destino de Edu
Após brilhar no Cruzeiro em 2022, Edu passou por Dibba Al Fujairah (Emirados Árabes Unidos), Coritiba, Cerro Porteño (Paraguai), Goiás e Cuiabá até que, em julho, anunciou uma pausa na carreira para “cuidar da mente e da família”.
Em setembro, decidiu retornar aos gramados e acertou com o Rio Branco, do Espírito Santo, para 2026.
“Tudo o que falei, não retiro uma palavra. O corpo dói muito… Mas recebi um convite mais do que especial do Rio Branco, do Espírito Santo, e vou embarcar nesse desafio junto com eles. Espero que seja um desafio de muito sucesso”, disse.