CRUZEIRO

Empate com Sport custa ao Cruzeiro quatro preocupações de ordem médica; veja balanço

Quarteto do Cruzeiro preocupa comissão técnica e será reavaliado quarta-feira (8/10), dia da reapresentação

Compartilhe

O departamento médico do Cruzeiro terá trabalho no dia da reapresentação, marcada para esta quarta-feira (8/10). Isso porque quatro atletas apresentaram problema físico ao longo do empate por 1 a 1 com o Sport, nesse domingo (5/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Henrique deixou o gramado do Gigante da Pampulha de maca e às lágrimas ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. O volante aplicou um carrinho no atacante Derik Lacerda e levou a pior. Posteriormente, Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro, disse que “possivelmente é uma fratura” na costela.

Christian, que não iniciou a partida para ser poupado, entrou na vaga deixada por Matheus Henrique. Mas também não aguentou. Aos 33 minutos da etapa final, deu espaço a Ryan Guilherme, estreante da noite. Segundo o comandante celeste, o volante lida com fadiga no tendão de Aquiles, que se intensificou após o empate com o Flamengo, pela 26ª rodada.

Jonathan Jesus ocupou o espaço de Fabrício Bruno, suspenso. Ele fez primeiro tempo inseguro e saiu de campo aos 8 minutos da etapa complementar. O zagueiro sentiu dores no joelho direito, local em que já lidava com uma torção – justamente o que tirou do duelo com o Flamengo.

Luis Sinisterra, que entrou em campo aos 8 minutos, desabou no gramado do Mineirão quando o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou o fim da partida. De acordo com Leonardo Jardim, o atacante se queixou de dores nas posteriores da coxa.

O histórico de Sinisterra preocupa o departamento médico. O jogador já estava fora da rotina integral da equipe na semana anterior devido a um estiramento na coxa direita. Antes de assinar com a Raposa, precisou lidar com seis contusões nas últimas três temporadas.

Cruzeiro no Brasileiro

O Cruzeiro não atualizou as condições físicas do quarteto. A tendência é que o faça no dia da reapresentação, quarta-feira. A partir dali, a equipe faz trabalhos de regeneração e preparação para o próximo compromisso, com o Atlético, em 15 de outubro, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte pela 28ª rodada da Série A.

A Raposa segue em terceiro lugar, agora com 52 pontos, 15 vitórias, sete empates e cinco derrotas. As chances de título diminuíram ainda mais. Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o clube celeste levantar a taça do Brasileiro é de apenas 7.4%.

Compartilhe
Sair da versão mobile