CRUZEIRO

Matheus Henrique fratura costelas e é baixa no Cruzeiro

Volante Matheus Henrique fraturou dois arcos costais do lado esquerdo do tórax, segundo comunicado do Cruzeiro

Compartilhe

Baixa no Cruzeiro. Matheus Henrique realizou exames de imagem que diagnosticaram a fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax. De volta ao departamento médico, o volante fica fora dos planos do técnico Leonardo Jardim.

O Cruzeiro detalhou a situação de Matheus Henrique nesta segunda-feira (6/10). Em comunicado oficial, a Raposa informou que o tratamento indicado para o caso é conservador, ou seja, sem a necessidade de cirurgia, nas dependências do clube.

Matheus Henrique se lesionou no empate por 1 a 1 com o Sport, nesse domingo (5/10), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele deixou o gramado do Gigante da Pampulha de maca e às lágrimas ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, aplicou um carrinho no atacante Derik Lacerda e levou a pior.

Como de praxe, o Cruzeiro não detalha o tempo necessário para recuperação. Entretanto, Matheus Henrique não deve estar apto a atuar no próximo compromisso, contra o Atlético, em 15 de outubro (uma quarta-feira), às 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada da Série A.

Não é a primeira vez que o jogador lida com esse tipo de problema. Em 2024, na final da Copa Sul-Americana (derrota por 3 a 1 para o Racing), o volante também fraturou a oitava costela, o que lhe tirou das últimas quatro rodadas do Brasileiro.

Matheus Henrique havia se recuperado há pouco

Matheus Henrique havia se recuperado de outra questão física há pouco tempo. O atleta lesionou o menisco lateral do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa em 9 de abril, pela segunda rodada da Sul-Americana, e passou por cirurgia. Ele voltou a atuar na derrota por 2 a 1 para o Ceará, em 27 de julho, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Cruzeiro se preocupa com outros três jogadores

Além de Matheus Henrique, três atletas apresentaram problema físico ao longo do empate com o Sport. Christian deu espaço a Ryan Guilherme, estreante da noite, aos 33 minutos da etapa final. Segundo Leonardo Jardim, o volante lida com fadiga no tendão de Aquiles, que se intensificou após o empate com o Flamengo, pela 26ª rodada.

Jonathan Jesus ocupou o espaço de Fabrício Bruno, suspenso. Ele fez primeiro tempo inseguro e saiu de campo aos 8 minutos da etapa complementar. O zagueiro sentiu dores no joelho direito, local em que já lidava com uma torção – justamente o que tirou do duelo com o Flamengo.

Luis Sinisterra, que entrou em campo aos 8 minutos, desabou no gramado do Mineirão quando o árbitro Jefferson Ferreira de Moraes assinalou o fim da partida. De acordo com Leonardo Jardim, o atacante se queixou de dores nas posteriores da coxa.

Compartilhe
Sair da versão mobile