O Cruzeiro divulgou nesta quarta-feira (8/10) atualizações sobre o estado clínico de dois atacantes que se lesionaram ao longo das últimas semanas.
Em post nas redes sociais, o clube informou que o Wanderson iniciou trabalhos híbridos entre fisioterapia e preparação física, avançando mais uma etapa no processo de retorno aos gramados. Ele se recupera de quadro de lombalgia.
Já Luis Sinisterra teve diagnosticado um edema muscular na coxa esquerda e fará tratamento no departamento médico do Cruzeiro. Como é padrão em casos desse tipo, o clube celeste não divulgou o prazo de recuperação dos atletas.
Wanderson não atua desde o fim de setembro
A última atuação de Wanderson foi em 27 de setembro, na derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Wanderson então ficou de fora de dois jogos. Ele não atuou nos empates com Flamengo (0 a 0, fora, pela 26ª rodada) e Sport (1 a 1, casa, pela 27ª rodada), ambos pela Série A.
Sinisterra volta a ter problemas musculares no Cruzeiro
Sinisterra tem lidado com problemas musculares de forma constante. O atacante pertence ao Bournemouth, da Inglaterra, e está emprestado ao Cruzeiro até o meio de 2026.
Na temporada 2024/25, Sinisterra atuou pouco por causa de questões musculares. Ele entrou em campo em 14 oportunidades e marcou um gol.
Pelo Cruzeiro, o colombiano já machucou a coxa esquerda em duas oportunidades. Por isso, foi desfalque contra o Vasco. Depois, voltou e atuou diante de Flamengo e Sport.
O confronto com o Leão da Ilha, que marcou sua última atuação, ocorreu no domingo (5/10). Sinisterra foi acionado aos 55 minutos do segundo tempo.