O ex-meia Walter Montillo ficou impressionado com as mudanças estrutrais que o Cruzeiro fez na Toca da Raposa 2, seu principal centro de treinamento em Belo Horizonte.
Nesta sexta-feira (10/10), o argentino voltou ao local onde treinava durante os anos de 2010 e 2012, quando era o camisa 10 do Cruzeiro.
“Não tem nada a ver (com o que era antes). O vestiário que é um pouquinho parecido com o de quando eu jogava, mas, no resto, é outro clube, é outra coisa”
Walter Montillo, ex-meia
“Isso é bom. Os clubes grandes têm que melhorar a cada ano. O jogador de futebol precisa de tudo, para você descansar e recuperar no recovering, ainda mais aqui no Brasil, em que se joga a cada dois ou três dias.”
Cruzeiro deixou de ser associação e virou SAF
“Eu acho que dessa estrutura os jogadores gostam”, complementou Montillo, que atuou no Cruzeiro durante o período em que o clube era 100% administrado pela associação.
No fim de 2021, a Raposa virou uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF) e teve 90% das ações vendidas vendida ao ex-centroavante Ronaldo Fenômeno. Ele assumiu o controle total do departamento de futebol.
Ronaldo seguiu no cargo até abril de 2024, quando vendeu a sua parte ao empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH. Pedrinho, como é conhecido pelos torcedores, deu sequência às mudanças feitas pelo Fenômeno e intensificou as reformas na Toca 2.
Passagem de Montillo pelo Cruzeiro
Montillo vestiu a camisa do Cruzeiro em 122 jogos, marcou 36 gols e deu 36 assistências. O ex-meia argentino venceu um único título pelo clube: o Campeonato Mineiro de 2011.
Em 2010 e 2011, Montillo foi eleito pelo prêmio Bola de Prata, da Revista Placar, o melhor meia do Campeonato Brasileiro. Ele também entrou para a seleção ideal de 2010 no extinto troféu Craque do Brasileirão, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).