Boas notícias para o técnico Leonardo Jardim. O volante Christian e o atacante Wanderson se recuperaram e reforçaram o treino do Cruzeiro neste sábado (11/10). A equipe trabalha de olho no clássico com o Atlético, na quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Christian se queixou de dores no tendão de Aquiles, segundo Leonardo Jardim, e deixou o empate por 1 a 1 com o Sport no último domingo (5/10). Nos dois dias de treino que sucederam a partida (quarta e quinta-feira), o volante fez apenas atividades internas com foco em controle de carga. Devido à menor complexidade da questão, não era tido como dúvida.
O problema de Wanderson era um pouco mais antigo. Uma lombalgia o tirou da rotina integral do clube, e o atacante não atua desde a derrota por 2 a 0 para o Vasco, em 27 de setembro. Nós últimos dias, viveu etapa de transição física. Agora, está apto novamente.
Christian e Wanderson atuam como titulares no esquema de Leonardo Jardim. O volante ocupa a ponta direita, enquanto o atacante faz a ponta esquerda. Outros nomes estão à espreita em busca de oportunidades, como são os casos de Keny Arroyo e Gabi.
Como estão Sinisterra e Fagner?
O lateral-direito Fagner ainda cumpre transição física em recuperação de uma fratura na fíbula da perna direita e não foi a campo. Assim, deve seguir ausente da lista de relacionados.
Luis Sinisterra está entregue à fisioterapia e faz trabalhos individuais. O atacante trata edema muscular na coxa esquerda, diagnosticado na última semana, após o empate com o Sport.
Desfalques certos para o clássico com o Atlético são o zagueiro Janderson, que passou por cirurgia em tratamento de lesão ligamentar no joelho direito, e o volante Matheus Henrique, que fraturou duas costelas do lado esquerdo do tórax.
Cruzeiro x Atlético no Brasileiro
Cruzeiro e Atlético vivem momentos diferentes no Brasileiro. A Raposa, apesar de não vencer há três partidas, segue na terceira posição, com 52 pontos – seis a menos que o Mirassol, quarto colocado -, além de 15 vitórias, sete empates e cinco derrotas.
O Galo briga para se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º, com 32 pontos, o clube alvinegro está a sete do Z4. São oito triunfos, oito igualdades e 10 tropeços em 26 partidas – uma a menos que os demais times.
Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram oficialmente quatro vezes na atual temporada. São duas vitórias da Raposa (ambas por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil), uma do Galo (2 a 0, pelo Campeonato Mineiro) e um empate (0 a 0 no primeiro turno do Brasileiro).