Alguns jogadores do Cruzeiro podem ficar de fora da partida contra o Fortaleza, no sábado (18/10). Isso porque carregam dois cartões amarelos antes do confronto com o Atlético, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entre titulares, está o meio-campista Matheus Pereira, motor da equipe celeste.
Compõem a lista de pendurados do Cruzeiro o lateral-esquerdo Kaiki, os volantes Matheus Henrique e Walace, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Wanderson. Caso recebam outro cartão amarelo diante do Atlético, não enfrentarão o Fortaleza no sábado, às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A.
O único que não corre risco de desfalcar a equipe por tal motivo é Matheus Henrique. No último jogo da Raposa, o empate por 1 a 1 com o Sport, o volante fraturou duas costelas do lado esquerdo do tórax e deve voltar a ser opção para o técnico Leonardo Jardim apenas no fim da temporada;
Histórico de cartões amarelos
- Kaiki: x Vasco (derrota por 2 a 0) e Flamengo (empate sem gols)
- Walace: x Mirassol (vitória por 2 a 1) e Mirassol (1 a 1)
- Matheus Henrique: x Mirassol (vitória por 2 a 1) e Bahia (vitória por 2 a 1)
- Matheus Pereira: x Vitória (0 a 0) e Santos (derrota por 2 a 1)
- Wanderson: x Bahia (vitória por 3 a 0) e Mirassol (1 a 1)
Cruzeiro tem retornos de titulares
Retornam de suspensão três titulares: o lateral-direito William (cartão vermelho), o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge. O zagueiro Fabrício Bruno também poderia voltar a atuar, mas não deve reforçar o Cruzeiro diante do Atlético, já que está com a Seleção Brasileira em Tóquio para amistoso com o Japão às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira (14/10).
O volante Christian, poupado dos últimos 11 iniciais, deve recuperar espaço no time titular. E o atacante Wanderson, que não atua desde a derrota para o Vasco devido a uma lombalgia, treina normalmente e volta a ser opção.