O Cruzeiro tentará atingir nesta semana algo que almeja repetir há 14 anos. Desde 2011, a Raposa não vence três jogos seguidos diante do arquirrival Atlético.
Galo e Raposa ficam frente a frente nesta quarta-feira (15/10), a partir das 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro eliminou o Atlético na Copa do Brasil
Nos últimos dois jogos entre os times, o Cruzeiro venceu por 2 a 0. As vitórias na Arena MRV e no Mineirão, também em BH, foram válidas pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Na ida, triunfo com gols do zagueiro Fabrício Bruno e do atacante Kaio Jorge no estádio alvinegro. No jogo de volta, o centroavante voltou a balançar as redes duas vezes e selou a classificação no Gigante da Pampulha.
Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!
Atlético e Cruzeiro se enfrentarão pela sexta vez em 2025
Este será o sexto clássico de 2025. Além dos jogos na Copa do Brasil, ocorreram dois empates por 0 a 0 (um em amistoso de pré-temporada e outro na nona rodada da Série A) e uma vitória atleticana por 2 a 0 (primeira fase do Campeonato Mineiro)
Cruzeiro venceu Atlético três vezes seguidas em 2011
De maio a dezembro de 2011, o Cruzeiro venceu o Galo em três jogos seguidos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na época, a Arena MRV não existia e o Mineirão passava por reformas para a Copa do Mundo de 2014.
Sequência teve goleada histórica e título do Cruzeiro
Primeiro, a Raposa bateu o Atlético por 2 a 0 no jogo de volta da final do Mineiro. Com o resultado, o Cruzeiro superou o Galo no placar agregado (3 a 2) e se sagrou campeão estadual de 2011. O meia Gilberto e o atacante Wallyson marcaram os gols.
No Brasileirão, o time celeste ganhou por 2 a 1 na 19ª rodada, em jogo com torcida única do alvinegro na Arena do Jacaré. Os gols do Cruzeiro foram do camisa 10 Walter Montillo. Já o Galo marcou com o meio-campista Filipe Soutto.
A Raposa encerrou a participação na Série A com goleada por 6 a 1 sobre o arquirrival, na 38ª rodada. Os gols do Cruzeiro forem feitos pelo lateral-esquerdo Everton, os volantes Fabrício e Leandro Guerreiro, o meia Roger e os atacantes Wellington Paulista e Anselmo Ramón. E o Atlético marcou com o zagueiro Réver.