A poucas horas do confronto entre Atlético e Cruzeiro, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, na Arena MRV, uma voz da arquibancada celeste joga um balde de realismo diante de um rival em situação instável no Campeonato Brasileiro.
Durante o programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, o representante da torcida do Cruzeiro na bancada democrática, Hugão, mandou um recado direto à nação azul.
Longe de se apoiar na má fase ou nos desfalques do rival, Hugão alertou para um fator psicológico que pode equilibrar a partida: a vontade dos jogadores do Atlético de provarem valor justamente contra o maior adversário.
“Não vejo o cruzeirense esperando jogo fácil porque quem entrar no Atlético vai querer mostrar serviço. Mesmo com o Atlético muito desfalcado”, analisou.
Apesar da cautela, a confiança na vitória está ancorada em um dado concreto que atormenta o lado alvinegro. O retrospecto favorável do Cruzeiro na casa do rival. São três vitórias em cinco clássicos disputados na Arena MRV.
“Confio numa vitória do Cruzeiro, principalmente pelo retrospecto na Arena MRV. Mas jogo fácil, meu amigo, não espero”, cravou Hugão.
Por fim, Hugão tocou em um ponto sensível para qualquer clássico. Em um apelo por um espetáculo limpo e decidido exclusivamente dentro das quatro linhas, ele expressou o desejo de todos os torcedores.
“Que o Cruzeiro possa ganhar com todos seus méritos e sem atuação decisiva do árbitro. Que a gente tenha apenas o futebol como grande atração da partida de hoje”, finalizou.