CRUZEIRO

Cruzeiro perde titulares para jogo contra Fortaleza

Suspensos, defensores do Cruzeiro não poderão enfrentar Fortaleza neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim já sabe que não poderá contar com três titulares diante do Fortaleza. O lateral-esquerdo Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo, o atacante Kaio Jorge foi expulso e o goleiro Cássio deixou o campo da Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo protocolo de concussão. Tudo isso no empate por 1 a 1 com o Atlético, nesta quarta-feira (15/10), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli puniu Kaiki aos 27 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o defensor freou avanço do atacante Rony utilizando o braço. Ele também já havia sido advertido na derrota por 2 a 0 para o Vasco, pela 25ª rodada do Brasileiro, e no empate sem gols com o Flamengo, pela 26ª rodada.

Antes, aos 22 minutos, Leonardo Jardim se viu obrigado a fazer uma substituição. Cássio foi atingido na cabeça pelo companheiro William em tentativa de interceptação de cruzamento. Pelo impacto, foi ativado o protocolo de concussão, e Léo Aragão ganhou oportunidade. O titular tem de ficar afastado por no mínimo cinco dias, então não enfrentará o Fortaleza.

No segundo tempo, Kaio Jorge fez sinal de ‘roubo’, referindo-se à atuação da arbitragem, e recebeu o cartão vermelho. O atacante cruzeirense não concordou com escanteio marcado a favor do Galo, lance que culminou no primeiro tento do alvinegro.

O próximo compromisso do Cruzeiro, contra o Leão do Pici, é neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quem serão os substitutos?

O jovem Kauã Prates, de 17 anos, é o outro lateral-esquerdo do Cruzeiro e deve assumir a posição e jogar como titular diante do Fortaleza, assim como fez na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em 17 de julho, pela 14ª rodada da Série A.

Na meta, Léo Aragão tende a permanecer. A disputa por espaço no setor ofensivo é mais abrangente, mas, pelas movimentações recentes, é possível que Gabigol ganhe oportunidade.

Compartilhe
Sair da versão mobile