Um erro de arbitragem mudou os rumos do clássico entre Atlético e Cruzeiro nesta quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol alvinegro no empate por 1 a 1 nasceu de um escanteio mal marcado para o Galo.
Aos quatro minutos do segundo tempo, jogadores de Atlético e Cruzeiro disputavam a posse nas proximidades da linha de fundo celeste. Na tentativa de ter o controle, o atacante Dudu, do Galo, tocou de raspão na bola, que quicou levemente no gramado sintético e saiu.
A marcação correta era tiro de meta para o goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro. Contudo, a equipe comandada pelo árbitro Paulo César Zanovelli (MG) assinalou escanteio para o time da casa. Veja o lance a seguir:
Era TIRO DE META pro Cruzeiro e o arbitro deu escanteio pro Atlético, que gerou o gol. pic.twitter.com/2EpIUkE5qk
— Blog da Raposa 🦊 (@BlogRaposa) October 16, 2025
Na cobrança de escanteio curta, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu o passe de Bernard e cruzou de canhota. O zagueiro Ruan Tressoldi pulou e cabeceou para as redes: 1 a 1.
Reclamação gera expulsão
Irritados com a marcação errada da arbitragem, jogadores do Cruzeiro foram para cima de Zanovelli. Em meio às reclamações, o centroavante Kaio Jorge fez um gesto de “roubo”.
A arbitragem de vídeo flagrou o momento e avisou Zanovelli, que prontamente expulsou KJ.