Atacante do Cruzeiro, Gabigol abriu o pacote de provocações dignos de um clássico. Na saída da equipe celeste do aquecimento, o camisa 9 retrucou investidas de parte da torcida do Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. Galo e Raposa medem forças nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao sair do campo, Gabi ouviu diversos xingamentos vindos do Setor Brahma Oeste – na parte inferior e na lateral do gramado – e um questionamento específico: “Reserva?”. Bem-humorado, o camisa 9 esbanjou um sorriso e ofereceu a camisa de treino do Cruzeiro aos torcedores alvinegros que proferiam ofensas.
Cruzeiro x Atlético
No ano, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram de forma oficial quatro vezes. Pela fase de grupos do Campeonato Mineiro, vitória do Galo por 2 a 0. No primeiro turno do Brasileiro, empate sem gols. Depois, pelas quartas de final da Copa do Brasil, dois triunfos do Cruzeiro, ambos por 2 a 0.
Cruzeiro no Brasileiro
O Cruzeiro não vence há três partidas. Chega ao clássico de derrota por 2 a 0 para o Vasco, pela 25ª rodada, empate sem gols com o Flamengo, pela 26ª rodada, e igualdade por 1 a 1 com o Sport, pela 27ª rodada.
Os recorrentes tropeços fizeram as chances de título da Raposa despencarem. Segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Cruzeiro tem apenas 5,4% de chances de levantar a taça, contra 69% do Palmeiras e 25,1% do Flamengo.
Por outro lado, o clube estrelado já está virtualmente classificado para a Copa Libertadores de 2026 – 99,62% de probabilidades. Conforme relatado pelo técnico Leonardo Jardim em diversas oportunidades, o principal objetivo do Cruzeiro é voltar a disputar o torneio continental.