CRUZEIRO

Multicampeão pelo Cruzeiro crê em vitória sobre Atlético e crava autor: ‘Cheirando gol’

Cruzeiro visita Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O equilíbrio reina na maioria dos clássicos. Ainda assim, o ex-zagueiro Léo, multicampeão pelo Cruzeiro, acredita em vitória celeste diante do Atlético justamente devido ao bom momento da equipe no Campeonato Brasileiro. A Raposa visita o Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15/10), às 21h30, pela 28ª rodada do torneio nacional.

Cruzeiro e Atlético chegam em momentos distintos. Por vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026, a Raposa segue em terceiro na tabela de classificação do Brasileiro, com 52 pontos, além de 15 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O Galo briga para se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º lugar, soma 32 pontos, oito triunfos, oito igualdades e 10 tropeços.

Experiente em clássicos, Léo mencionou como o duelo costuma ignorar questões externas. Em contrapartida, citou justamente o momento do Cruzeiro para cravar a vitória e arriscar um placar.

“A gente sempre torce para o Cruzeiro, arrisca placar de 2 a 0, sempre nessa expectativa. Cruzeiro vem numa sequência muito boa, embora a gente saiba que clássico sempre nivela muitas questões, embora um esteja bem e outro não tão bem na tabela. Clássico se iguala. A gente sempre torce para que o Cruzeiro saia vencedor, busque três pontos e continue a caminhada”

Léo, ex-zagueiro do Cruzeiro

Quem vai marcar?

Léo pregou confiança em Kaio Jorge. Artilheiro do Cruzeiro, o atacante soma 20 gols em 36 jogos, sendo três contra o Atlético. “Kaio Jorge está cheirando gol, né? Kaio Jorge e Fabrício Bruno. Os dois de novo”.

O ex-zagueiro citou Fabrício Bruno, fazendo alusão ao primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, quando o defensor abriu o placar na Arena MRV – e depois Kaio Jorge ampliou. Entretanto, o xerife celeste não entrará em campo.

Fabrício Bruno atuou durante os 90 minutos da derrota da Seleção Brasileira por 3 a 2 para o Japão, nesta terça-feira (14/10), em Tóquio, e não tem tempo hábil para retornar a Belo Horizonte. Assim, a vaga ao lado do argentino Lucas Villalba é disputada por Jonathan Jesus – mais provável – e João Marcelo.

Léo no Cruzeiro

Léo vestiu a camisa do Cruzeiro por 12 temporadas. Foram 401 partidas entre 2010 e 2021. No período, o ex-zagueiro conquisotu quatro Campeonatos Mineiros (2011, 2014, 2018 e 2019), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), tornando-se um dos jogadores mais vitoriosos do clube.

Compartilhe
google-news-logo