O Cruzeiro informou, por volta da meia-noite desta quinta-feira (16/10), que o goleiro Cássio está “bem e estável”. Nessa quarta (15/10), o jogador sofreu uma pancada na cabeça no empate por 1 a 1 com o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito William, do próprio Cruzeiro, acertou a parte de trás da cabeça de Cássio em um lance ofensivo do Galo. O arqueiro logo caiu no gramado e precisou ser atendido pelo departamento médico celeste.
Após alguns minutos de atendimento, Cássio foi retirado do gramado e substituído pelo goleiro Léo Aragão. Como o lance envolveu a cabeça do jogador celeste, foi ativado o protocolo de concussão – o que permite que ambos os times façam seis substituições ao longo da partida.
Cássio foi encaminhado ao Hospital Orizonti, em Belo Horizonte, para ser melhor avaliado. Lá, recebeu atendimento. A expectativa do Cruzeiro é que ele seja liberado e durma na Toca da Raposa 2, assim como os companheiros.
Ainda devido ao protocolo, o goleiro terá de ficar de fora do próximo jogo da Raposa pelo Brasileiro. O duelo será com o Fortaleza, a partir das 21h deste sábado (18/10), no Mineirão.