CRUZEIRO

Derrota custa caro, e Fortaleza perde cinco jogadores para duelo com Cruzeiro

Em tropeço para Vasco, três jogadores do Fortaleza foram expulsos e dois receberam o terceiro amarelo; quinteto terá de cumprir suspensão contra Cruzeiro

Compartilhe

A derrota do Fortaleza por 2 a 0 para o Vasco, nessa quarta-feira (15/10), não custou apenas os três pontos e ainda mais aflição aos torcedores na luta contra o rebaixamento. Refletirá, também, no duelo com o Cruzeiro. Isso porque ao longo da partida o Leão do Pici perdeu cinco jogadores para o confronto com a Raposa, a ser disputado neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Gastón Ávila e o atacante Deyverson receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Vasco e terão de cumprir suspensão automática diante do Cruzeiro. O primeiro foi advertido aos 33 minutos da etapa inicial por carrinho em Andrés Gómez. O segundo ganhou o amarelo aos 33 do segundo tempo por falta em Barros.

Quase no fim do embate, aos 49 minutos, a primeira expulsão. O atacante paraguaio Adam Bareiro recebeu o segundo cartão amarelo e precisou deixar o campo.

Ao fim da partida, jogadores de Fortaleza e Vasco se envolveram em confusão no Castelão e, por pouco, não foram às vias de fato. Rapidamente, as comissões técnicas e a polícia interviram. O árbitro Wilton Pereira reviu as imagens no VAR e expulsou o zagueiro chileno Benjamín Kuscevic e o meio-campista Pablo Roberto.

O retorno fica por conta de Matheus Pereira. O meio-campista do Leão cumpriu suspensão e não atuou diante do cruz-maltino. Apto a atuar, deve aparecer entre os titulares do técnico Martín Palermo.

E o DM?

O departamento médico do Fortaleza também proporciona desfalques. O goleiro João Ricardo passou por cirurgia devido a uma lesão no tendão do ombro direito e ficará fora por cerca de seis meses. O meio-atacante Lucas Crispim e o zagueiro Benevenuto lidam com edema muscular na posterior da coxa direita e esquerda, respectivamente. Dúvidas são os laterais-esquerdos Weverson e Bruno Pacheco, que vivem etapa de transição física.

Cruzeiro também tem desfalques certos

O empate por 1 a 1 com o Atlético, nessa quarta-feira, na Arena MRV, também custou desfalques ao técnico Leonardo Jardim. O lateral-esquerdo Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo, o atacante Kaio Jorge foi expulso e o goleiro Cássio deixou o campo seguindo o protocolo de concussão.

Seguem no departamento médico o zagueiro Janderson (lesão ligamentar no joelho esquerdo), o lateral-direito Fagner (transição física em recuperação de fratura na fíbula da perna direita), o volante Matheus Henrique (fratura em duas costelas do lado esquerdo do tórax) e o atacante Luis Sinisterra (edema muscular na coxa esquerda).

Cruzeiro e Fortaleza no Brasileiro

As brigas de Cruzeiro e Fortaleza são distintas. Com a missão de jogar a Copa Libertadores em 2026, o Cruzeiro aparece em terceiro lugar na tabela de classificação do Brasileiro, com 53 pontos.

A 28ª rodada não fez bem à Raposa, que viu a distância para Palmeiras (61 pontos) e Flamengo (58), líder e více-líder, respectivamente, aumentar, ao mesmo tempo em que testemunhou a vantagem para o Mirassol (49), quarto colocado, cair.

O Fortaleza, por sua vez, não tem dado esperanças à torcida de que vai superar o momento de turbulência. O Leão do Pici ocupa a 18ª posição, com apenas 24 pontos – sete de distância para o Santos, time que figura em 16º.

Compartilhe
Sair da versão mobile