CRUZEIRO

Fabrício Bruno é aguardado na Toca para reforçar Cruzeiro contra Fortaleza

Zagueiro do Cruzeiro esteve com a delegação da Seleção Brasileira nos amistosos de outubro e não participou do clássico contra Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Zagueiro do Cruzeiro, Fabrício Bruno é aguardado na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, para o treino desta sexta-feira (17/10), o último da equipe antes do duelo com o Fortaleza. Com o desejo de voltar a vencer, o clube estrelado recebe o Leão do Pici no Mineirão, neste sábado (18/10), às 21h, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fabrício Bruno não atuou no empate por 1 a 1 com o Atlético, nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, justamente por ter sido convocado por Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, para os amistosos de outubro, contra Coreia do Sul (vitória por 5 a 0) e Japão (derrota por 3 a 2), em Seul e Tóquio, respectivamente.

O Cruzeiro tentou traçar uma logística para que o defensor retornasse à capital mineira a tempo. Entretanto, a oferta de voos não permitiu. Sem tempo hábil para se juntar à equipe, Fabrício Bruno se tornou desfalque para o comandante Leonardo Jardim no duelo com o maior rival. Como esperado, Jonathan Jesus assumiu a titularidade.

Fabrício Bruno joga como titular?

A tendência é que Fabrício Bruno volte ao time titular do Cruzeiro diante do Fortaleza ao lado do argentino Lucas Villaba. Evidentemente, ele será fisicamente reavaliado quando estiver em Belo Horizonte.

Quais os desfalques do Cruzeiro?

A possibilidade de contar com Fabrício Bruno é a boa notícia para Leonardo Jardim, que precisará fazer mudanças na defesa e no ataque. No empate com o Atlético, o lateral-esquerdo Kaiki recebeu o terceiro cartão amarelo, o atacante Kaio Jorge foi expulso e o goleiro Cássio deixou o campo da Arena MRV pelo protocolo de concussão.

O jovem Kauã Prates, de 17 anos, é o outro lateral-esquerdo do Cruzeiro e deve assumir a posição e jogar como titular diante do Fortaleza. Na meta, Léo Aragão tende a permanecer. A disputa por espaço no setor ofensivo é mais abrangente, mas, pelas movimentações recentes, é possível que Gabigol ganhe oportunidade.

Fabrício Bruno na Seleção Brasileira

Fabrício Bruno não participou da goleada do Brasil por 5 a 0 sobre a Coreia. Em contrapartida, jogou por 90 minutos na derrota por 3 a 2 para o Japão. Na ocasião, a atuação do defensor foi determinante – de forma negativa. O zagueiro perdeu a bola que culminou no primeiro gol dos adversários e, na sequência, marcou contra.

Ancelotti reconheceu que a primeira falha de Fabrício Bruno afetou o aspecto mental da equipe. No entanto, não fechou as portas para o atleta: “Os erros individuais não afetam a presença de um jogador na equipe. O que temos que avaliar é a reação da equipe depois do primeiro erro, que não foi boa porque perdemos um pouco do equilíbrio no campo, do pensamento positivo. É uma boa aula para o futuro”.

Fabrício Bruno se desculpou e pediu para não ser crucificado: “Foi um erro meu, eu assumo a responsabilidade, peço desculpa a todo torcedor brasileiro. Eu acho que, acima de tudo, é filtrar o momento, sentir a dor, mas ter a cabeça erguida para seguir adiante e sempre em busca de ter novas oportunidades. Eu sou grato a todos que me ajudaram… Um jogador nunca está disposto a falhar, mas sempre só vai acontecer com quem está lá dentro. Infelizmente hoje foi meu dia. É pedir desculpa e seguir adiante”.

Leonardo Jardim também saiu em defesa do zagueiro: “No futebol, os que jogam nunca são bons, os que não jogam é que são bons. Erros só acontecem com quem está dentro, foi isso que aconteceu. Não tenho dúvidas que ele é um dos melhores zagueiros do Campeonato”.

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
google-news-logo