O ex-jogador Felipe Melo criticou veementemente a atuação do árbitro mineiro Paulo César Zanovelli no clássico entre Atlético e Cruzeiro, nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O comentarista usou o perfil que mantém no Instagram para externar o descontentamento com as decisões, bem como a postura de Zanovelli.
O ex-volante fez alusão às “confusões” feitas por Zanovelli, que em três oportunidades puxou o cartão vermelho do bolso, quando tinha a intenção de aplicar o amarelo.
Felipe Melo questionou, ainda, a capacidade do de Paulo Zanovelli em ser firme.
“Não é brincadeira, para um clássico deste tamanho, tem que colocar alguém que seja firme, pelo amor de Deus. O cara, no primeiro tempo, deu cartão vermelho quando era para dar amarelo, errou de cartão… Tem que ter um árbitro preparado para um jogo deste tamanho, muito difícil.”
O comentarista também destacou que já teve problemas com Paulo, em um jogo disputado no Maracanã, sem detalhar o ocorrido, e definiu a personalidade do árbitro como “irritante”.
“Esse juiz de Atlético e Cruzeiro é irritante demais. Eu me estressei com alguns árbitros, mas esse eu me estressei uma vez Maracanã.”
Erro de arbitragem no clássico
O gol alvinegro no empate por 1 a 1 nasceu de um escanteio mal marcado para o Galo.
Aos 4min do primeiro tempo, jogadores de Atlético e Cruzeiro disputavam a posse nas proximidades da linha de fundo celeste. Na tentativa de ter o controle, o atacante Dudu, do Galo, tocou de raspão na bola, que quicou levemente no gramado sintético e saiu.
A marcação correta era tiro de meta para o goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro. Contudo, a equipe comandada pelo árbitro Paulo César Zanovelli assinalou escanteio para o time da casa. Veja o lance:
Na cobrança de escanteio curta, o lateral-esquerdo Guilherme Arana recebeu o passe e cruzou de canhota. O zagueiro Ruan Tressoldi pulou e cabeceou para as redes: 1 a 1.
Reclamação gera expulsão
Irritados com a marcação errada da arbitragem, jogadores do Cruzeiro foram para cima de Zanovelli. Em meio às reclamações, o centroavante Kaio Jorge fez um gesto de “roubo”.
A arbitragem de vídeo flagrou o momento e avisou Zanovelli, que prontamente expulsou KJ.