CRUZEIRO

Jogador do Cruzeiro lamenta erro da arbitragem no clássico, mas comemora empate

Cruzeiro saiu na frente, mas sofreu empate do Atlético, nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileiro

Compartilhe

Pela primeira vez, o goleiro Léo Aragão disputou uma partida com o Atlético. Ao fim do empate por 1 a 1 com o principal rival, nessa quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem arqueiro de 23 anos lamentou o erro da arbitragem que custou a igualdade. Entretanto, comemorou o resultado “dadas as circunstâncias” da partida.

Léo Aragão ganhou oportunidade aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Cássio sofreu um choque na região cervical e precisou ser substituído seguindo o protocolo de concussão. Apesar de o Atlético ter exibido mais volume ofensivo, o arqueiro não teve tanto trabalho justamente devido à falta de capricho nas finalizações. Segundo o Sofascore, foram apenas três defesas, além de um tento sofrido – forte cabeceio do zagueiro Ruan Tressoldi.

O gol alvinegro culminou de um escanteio mal marcado pela equipe de arbitragem, comandada por Paulo César Zanovelli. Aos quatro minutos do segundo tempo, o placar indicava vitória parcial do Cruzeiro por 1 a 0. Naquela altura, a bola disputada pelo atacante Dudu, do Atlético, e pelo zagueiro Jonathan Jesus, da Raposa, saiu pela linha de fundo. A marcação correta seria tiro de meta para o goleiro Léo Aragão.

O arqueiro lamentou o desfecho do lance, mas argumentou que o Cruzeiro deve celebrar o ponto garantido fora de casa. Isso porque a equipe celeste atuou com um jogador a menos por praticamente todo o segundo tempo, já que o atacante Kaio Jorge foi expulso logo após sofrer o tento por fazer sinal de ‘roubo’.

“Foi muito claro que tocou no pé do Dudu. Infelizmente, prejudica, um erro que gerou o lance do gol. Mas a nossa equipe trabalhou muito para conseguir a vitória. É um ponto que a gente pode comemorar, é um jogo difícil dadas as circunstâncias. Foi um erro. Ficou muito claro que não foi o William que tocou na bola”

Léo Aragão, goleiro do Cruzeiro

Primeira aparição em Cruzeiro x Atlético

O jovem também celebrou a primeira aparição em um Cruzeiro x Atlético: “A gente se prepara para isso. Quando o Jardim me chamou, fiz minha oração, agradeci a Deus pela oportunidade que estava vindo e tive que corresponder. É um tempo de espera, tempo de trabalho. Fico muito feliz de poder ajudar o Cruzeiro. É para isso que eu estou aqui. Para, nos momentos que o Cruzeiro precisar de mim, eu poder corresponder. Claro que sempre melhorar”.

Léo Aragão no Cruzeiro

Léo Aragão estreou no Cruzeiro no início de 2025, mais de um ano depois de ser contratado. Em 15 de janeiro, o arqueiro atuou por pouco mais de 45 minutos no empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, em jogo amistoso pela FC Series.

Ao longo da temporada, Léo Aragão jogou como titular em cinco partidas: vitória por 3 a 1 sobre o Uberlândia e derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro; triunfo por 3 a 1 diante do Palestino-CHI e empate sem gols com o Unión-ARG, pela Copa Sul-Americana; e goleada por 4 a 0 contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Em todos os confrontos, o técnico Leonardo Jardim acionou time alternativo. Com exceção do último, em que Cássio estava suspenso. No próximo compromisso da Raposa, contra o Fortaleza, neste sábado (18/10), às 21h, no Mineirão, pela 29ª rodada da Série A, o jovem deve começar na meta. Isso porque, conforme o protocolo de concussão, Cássio só pode voltar a competir depois de cinco dias do trauma.

Empate bom para o Cruzeiro?

Ao considerar a tabela de classificação do Brasileiro, o empate não foi bom para o Cruzeiro. Apesar de ter permanecido em terceiro, o clube estrelado viu a distância para Palmeiras e Flamengo, líder e vice-líder, respectivamente, aumentar – ambos venceram. Além disso, o Mirassol, quarto colocado, encostou – também triunfou.

Resultados da 28ª rodada que interessam ao Cruzeiro

  • Palmeiras 5 x 1 Bragantino
  • Botafogo 0 x 3 Flamengo
  • Mirassol 3 x 1 Internacional

Classificação do G6 do Brasileiro

  1. Palmeiras – 61 pontos
  2. Flamengo – 58 pontos
  3. Cruzeiro – 53 pontos
  4. Mirassol – 49 pontos
  5. Botafogo – 43 pontos
  6. Bahia – 43 pontos

Jogos que interessam ao Cruzeiro na 29ª rodada

  • Mirassol x São Paulo – 19/10 – 18h30
  • Cruzeiro x Fortaleza – 18/10 – 21h
  • Flamengo x Palmeiras – 19/10 – 16h
Compartilhe
Sair da versão mobile