Já está definida a escalação do Cruzeiro para o duelo com o Fortaleza, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam neste sábado (18/10), a partir das 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte.
O técnico Leonardo Jardim teve que fazer mudanças na escalação do Cruzeiro, que chega ao jogo com vários desfalques por lesão e suspensão.
Uma notícia positiva para a Raposa é o retorno do zagueiro Fabrício Bruno. Ele volta ao time celeste após participar dos amistosos da Seleção Brasileira contra Japão (2 a 3, fora) e Coreia do Sul (5 a 0, fora).
Escalação do Cruzeiro
- O Cruzeiro entrenta o Fortaleza com Léo Aragão; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Gabigol e Keny Arroyo.
Desfalques do Cruzeiro contra o Fortaleza
- Cássio, goleiro (protocolo de prevenção por concussão cerebral)
- Fagner, lateral-direito (fratura na fíbula da perna direita)
- Janderson, zagueiro (lesão multiligamentar no joelho esquerda)
- Kaiki, lateral-esquerdo (suspensão)
- Matheus Henrique, volante (fraturas em duas costelas)
- Luis Sinisterra (problema muscular na coxa esquerda)
- Kaio Jorge, atacante (suspensão)
O que mudou no Cruzeiro?
Léo Aragão foi escolhido como substituto de Cássio, que não joga porque sofreu concussão cerebral no empate por 1 a 1 com o Atlético, na quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em BH, pela 28ª rodada. Ele já havia atuado na maior parte do confronto com o Galo, pois o camisa q bateu a cabeça e deixou o campo aos 26 minutos do primeiro tempo.
Nesse mesmo jogo, Kaiki recebeu seu terceiro cartão amarelo. Kauã Moraes substituirá o lateral-esquerdo, que cumpre suspensão automática diante do Fortaleza.
Já Kaio Jorge não enfrenta o Leão do Pici porque foi expulso contra o Galo. Sua vaga será ocupada por Gabigol neste sábado.
O lateral-direito William e o atacante Wanderson, que foram titulares no clássico, começarão o duelo com o Fortaleza no banco de reservas. Keny Arroyo será o ponta-esquerda nesta partida, enquanto Kauã Moraes ocupará a ala direita.
De volta ao time, Fabrício Bruno retomará espaço na zaga. Ele foi substituído por Jonathan Jesus diante do Atlético.