CRUZEIRO

As três promessas Sub-20 do Cruzeiro que ganham espaço com Jardim

Cruzeiro contou com três jogadores de menos de 20 anos no 11 inicial da vitória por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na Série A do Brasileirão

Diante do Fortaleza, o Cruzeiro teve três jogadores Sub-20 no 11 inicial. A Raposa venceu o Leão do Pici por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, com time misto devido a três desfalques e duas mudanças por opção técnica do treinador.

Leonardo Jardim escolheu Kauã Moraes, de 19 anos, como substituto de William, poupado na lateral direita. No lado esquerdo da defesa, Kauã Prates, de 17, ficou com a vaga do suspenso Kaiki. 

O terceiro Sub-20 no time foi o atacante Keny Arroyo, também de 19 anos. Ele que deu assistência para gol da vitória, marcado pelo meio-campista Christian. O equatoriano entrou no lugar de Wanderson, ponta-esquerda titular de Jardim.

Cruzeiro contratou duas promessas na última janela de transferências

Dos três jovens citados, dois foram contratados em setembro. Arroyo custou cerca de R$ 50 milhões, um valor recorde na história do clube. O atacante atuava no Besiktas, da Turquia. Já Moraes chegou por R$ 10 milhões, vindo do Athletico Paranaense. 

Ambos foram comprados sob aval de Jardim, que atua não só como técnico do Cruzeiro. O comandante celeste tem exercido função de manager no clube, com influência direto em contratações e outros aspectos além fora das quatro linhas.

Kauã Prates é grande promessa da base do Cruzeiro

Já Prates é uma das principais promessas das categorias de base do Cruzeiro. O lateral-esquerdo foi listado pelo jornal The Guardian, da Inglaterra, como um dos 60 maiores prospectos do mundo.

Prates estreou profissionalmente no início de 2025, sob o comando de Jardim. Ele é o reserva imediato de Kaiki, que tem 22 anos e também é cria da Toca da Raposa.

Lateral direita tem Kauã Moraes como suplente

Sem poder contar com Fagner, ausente por causa de fratura na fíbula direita, o Cruzeiro tem tido Moraes como suplente direto de William na lado direito. Ele já fez três jogos, sendo dois como titular.

Em seu antigo clube, o Furacão, Moraes era destaque mesmo com pouca idade. O ala era titular do Athletico na Série B, quando teve sua muita paga pelo Cruzeiro.

Arroyo participou do gol do Cruzeiro contra o Fortaleza

Arroyo contribuiu pela primeira vez com uma participação na vitória diante do Fortaleza. O atacante fez de cinco jogos jogos desde que roi contratado. A primeira partida como titular foi essa, em que foi destaque pelo lado esquerdo e concentrou boa parte das ações da etapa inicial.

Números de Arroyo, Moraes, e Prates no Cruzeiro

  • Kauã Moraes: três jogos
  • Kauã Prates: nove jogos
  • Arroyo: cinco jogos e uma assistência

Escalação do Cruzeiro contra o Fortaleza 

  • Léo Aragão (substituiu Cássio); Kauã Moraes (substituiu William), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kauã Prates (substituiu Kaiki); Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Gabigol (substituiu Kaio Jorge) e Keny Arroyo (substituiu Wanderson)
Compartilhe
Sair da versão mobile