O técnico Leonardo Jardim projetou uma melhoria no time do Cruzeiro diante do Palmeiras, na 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Raposa enfrenta o rival alviverde no próximo domingo (26/10), a partir das 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Será o segundo embate entre as equipes na temporada.
Depois de quatro tropeços seguidos (três empates e uma derrota), o Cruzeiro voltou a vencer na noite de sábado (18/10). A Raposa bateu o Fortaleza por 1 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada.
“Eu acredito que na próxima estaremos muito melhores, teremos sete dias livres para recuperar e preparar a equipe”, disse o treinador.
Cruzeiro enfrentou Fortaleza com muito cansaço, diz Jardim
Jardim falou em entrevista coletiva que faltou inspiração ao time, que ‘suou muito’ para ganhar do Leão do Pici. O técnico, porém, destacou que os jogadores estavam muito cansados, pois haviam atuado diante do Atlético na quarta-feira (15/10).
Contra o Galo, o Cruzeiro jogou dois tempos com longos períodos de acréscimos e ainda perdeu um atleta por expulsão no início do segundo tempo, fatores que foram mencionados pelo comandante celeste.
“Nosso cansaço vem quando temos uma semana cheia e dois dias só de recuperação. Nós ganhamos (do Fortaleza), top. Mas existe necessidade de colocar o Cruzeiro para jogar dois dias depois do clássico? Existe necessidade? Ou existe necessidade de colocar o Fortaleza para jogar? Não havia tempo para fazer o jogo (no domingo)?”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
“Agora ficaremos sete dias sem fazer nada. Essas decisões interferem no meu trabalho, que é gerir jogadores. Se eu fosse do sindicato dos jogadores, não permitiria (esse calendário). Mas eu não mando em nada disso, só estou aqui dando uma opinião”, afirmou o treinador.
Situações de Palmeiras e Cruzeiro no Brasileirão
O time celeste aguarda o retorno de alguns jogadores diante do Palmeiras. A tendência é que a Raposa tenha força máxima contra o rival, que está está na liderança, com 61 pontos.
Já o Cruzeiro soma 56 e segue em terceiro lugar na tabela. Além de mais pontos, os paulistas têm como vantagem o número de jogos disputados. A Raposa entrou em campo 29 vezes, enquanto o Palmeiras disputou só 28 jogos.
Palmeiras não terá descanso antes de enfrentar o Cruzeiro
Mas, diferentemente do Cruzeiro, que terá toda a semana para se preparar, o Palmeiras corre contra o tempo. A equipe treinada por Abel Ferreira jogou um dia depois na 29ª rodada, pois perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, nesse domingo (19/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
E o alviverde paulista ainda fará o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores no meio da semana. Enfrenta a LDU na quinta-feira (23/10), a partir das 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Cruzeiro terá reforços diante do Palmeiras
O Cruzeiro terá o goleiro Cássio de volta contra o Palmeiras. Ele não enfrentou o Fortaleza porque cumpria protocolo de segurança devido a uma concussão cerebral que sofreu no dia clássico.
Quem também retorna é o lateral-esquerdo Kaiki, que cumpriu suspensão diante do Leão do Pici. O atacante Kaio Jorge vive cenário de dúvida, pois aguarda julgamento por infrações cometidas no clássico.
Diante do Atlético, o centroavante cometeu ato contra um adversário e foi expulso por acusar o árbitro Paulo César Zanovelli de favorecer o Atlético. Em tese, Kaio Jorge já cumpriu suspensão e pode jogar, só que isso pode mudar caso os julgamentos avancem nesta semana.
Cruzeiro venceu o Palmeiras no primeiro turno
Na 11ª rodada do primeiro turno, o Cruzeiro ganhou do Palmeiras por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, com doblete do atacante Kaio Jorge. Os visitantes descontaram com o meio-campista Allan.