Em entrevista na zona mista da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Fortaleza, na noite de sábado (15/10), o zagueiro Lucas Villalba defendeu o companheiro Fabrício Bruno das críticas sofridas por falhas sofridas em jogo recente da Seleção Brasileira.
A Raposa teve os dois defensores como titulares da zaga na partida diante do Leão do Pici. O duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro ocorreu no Mineirão, em Belo Horizonte.
Villalba mostrou incômodo com a fala de um repórter, que citou a situação de Fabrício Bruno na Seleção. O jornalista perguntou ao argentino como haviam sido as conversas com o companheiro após o retorno ao Cruzeiro.
Fabrício Bruno voltou a vestir a camisa celeste após servir ao Brasil em amistosos contra Coreia do Sul (5 a 0, fora) e Japão (2 a 3, fora). No segundo deles, o camisa 15 foi titular e falhou em dois gols.
Villalba defende Fabrício Bruno de críticas
“Conversar sobre que coisa? Está proibido falhar? Não tenho nada para falar (a respeito). Perdão responder assim, mas é que estou um pouco chateado com esse tema. Me parece que estão pegando no pé dele desnecessariamente”
Lucas Villalba, zagueiro do Cruzeiro
“Sou de uma equipe, um grupo, que erra porque tenta. Pegar no jogador de um jogador porque ele erra, me parece injusto. Não há muito a falar, só olhar as estatísticas que ele tem no Brasileirão. Aí está a resposta. Errar, erramos todos.”
Números de Fabrício Bruno pelo Cruzeiro
Fabrício Bruno tem 44 jogos, três gols e duas assistências pelo Cruzeiro em 2025. Cria das categorias de base da Toca da Raposa, o zagueiro retornou ao clube no início do ano, após passar cinco anos atuando por outros clubes.
Fabrício Bruno concorre a vaga na Copa do Mundo de 2026
Fábio Bruno foi lembrado nas últimas duas convocações do técnico Carlo Ancelotti na Seleção. Ele atuou como titular nas derrotas para Japão e Bolívia (1 a 0, fora, na 18ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026).