CRUZEIRO

Árbitro de Palmeiras x Cruzeiro se envolveu em polêmica com Abel Ferreira

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no domingo (26/10), a partir das 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo, pela Série A do Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

Árbitro de Palmeiras x Cruzeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rafael Klein apitou somente vitórias das duas equipes em 2025. Porém, ele se envolveu em polêmicas em alguns desses jogos.

Palmeiras e Cruzeiro se enfrentarão no domingo (26/10), a partir das 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. O Verdão é o primeiro colocado da Série A, com 61 pontos – cinco a mais que a Raposa, terceira colocada.

Rafael Klein apitou três partidas do Cruzeiro em 2025

Klein apitou dois jogos do time celeste no primeiro turno do Brasileirão. Ele trabalhou nas vitórias sobre Vasco (1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia) e Fluminense (2 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro), nas rodadas sete e 14.

Na Copa do Brasil, Klein foi o árbitro da vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Atlético, em 11 de setembro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Thiago Silva apontou erro de arbitragem a favor do Cruzeiro

Em entrevista pós-jogo, o zagueiro Thiago Silva, do Fluminense, apontou erro de Klein em lance na área da Raposa. O capitão do time carioca afirmou que a arbitragem deveria ter marcado pênalti no meia-atacante Jhon Árias, lance que poderia ter diminuído a vantagem celeste.

“Acho que o juiz segurou um pouquinho mais o jogo. Ele deu uma falta aqui no meio do campo que foi muito além do que aquela que foi dentro da área. Lá ele não deu o pênalti, então é difícil.”

 “Acho que se vocês pegarem a falta aqui, a falta no Arias (dentro da área). Se é dentro da área, não é pênalti. Mas fora da área é falta. Falta um pouco de critério”, questionou Thiago Silva.

Rafael Klein trabalhou em dois jogos do Palmeiras na temporada

Do Palmeiras, Klein apitou dois clássicos pela Série A. Ele foi o árbitro das vitórias sobre Corinthians (2 a 0) e São Paulo (1 a 0), na Arena Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, pelas rodadas três e oito.

Expulsão de Abel Ferreira gerou críticas a Klein

Em entrevista coletiva após o confronto com o Tricolor Paulista, um auxiliar técnico do Palmeiras criticou Klein. Ele questionou a expulsão do treinador de Abel Ferreira, treinador da equipe alviverde.

“Nós só queremos o critério igual para todos, marca, a seguir não marca e depois dá amarelo, depois não dá… Ao nível mental é um desgaste tal que nós só queremos as coisas como elas são”, disse João Martins.

“Não queremos nem mais nem menos, não queremos ser beneficiados, não queremos ser prejudicados. E as regras são para se cumprir. Ou seja, não pode acontecer isso. Não pode nós chegarmos ao intervalo para planejar uma coisa e depois durante o segundo tempo já é outra. É uma desorganização tremenda.”

“Lutamos, queremos e tentamos, e passa da nossa forma de controlar. Às vezes perdemos um pouquinho o nosso controle porque não está nas nossas mãos e nós só queríamos que as regras fossem cumpridas, mais nada.”

Compartilhe
google-news-logo