Valia o vermelho? Apresentador do Seleção SporTV, André Rizek discordou da expulsão de Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro, no empate sem gols com o Palmeiras, nesse domingo (26/10), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do árbitro Rafael Klein, o jornalista viu falta do meio-campista Allan – e não do defensor celeste.
O lance em questão ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, quando Allan roubou a bola no sistema defensivo e disparou rumo à meta cruzeirense. O meia passou pelo lateral-esquerdo Kaiki, pelo zagueiro Lucas Villalba e caiu quando se chocou com Fabrício Bruno, já na intermediária.
Dono do apito, Rafael Klein marcou a falta e consultou o assistente antes de aplicar o amarelo. Fabrício Bruno já havia sido punido aos 16 minutos da etapa inicial quando impediu progresso do zagueiro Bruno Fuchs. Portanto, precisou ir para o vestiário mais cedo. O defensor não reforça o Cruzeiro diante do Vitória, neste sábado (1/11), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada da Série A.
- Leia também: Palmeiras x Cruzeiro: dublador revela reação contra torcedor que atirou garrafa em Cássio
Qual a opinião de Rizek?
No Seleção SporTV desta segunda-feira (27/10), Rizek disse ter mudado de opinião. Quando assistiu ao lance, concordou com a expulsão. Depois de revê-lo, discordou de Rafael Klein. Entretanto, o jornalista ponderou que não há como condenar a equipe de arbitragem, pois se trata de um lance ‘dificílimo’.
Comentaristas que participaram do programa, Maestro Júnior, Ledio Carmona e Rodrigo Coutinho concordaram com a interpretação do apresentador.
- André Rizek: “Em um primeiro momento, quando é marcada a falta a favor do Palmeira, não tem dúvida, é expulsçao do Fabrício Bruno. Uma falta tática, porque o Allan ia invadir a área. Marcou falta, cartão amarelo, era o segundo, expulsão. Só que o Denílson me alertou depois”
- Maestro Júnior: “Eu vi na hora que não foi falta. O Allan que fez. O Fabrício não faz nada, fica parado porque acho que já estava com a cabeça sabendo que poderia acontecer alguma coisa. Olha a reação dele, não faz nada”
- André Rizek: “O Allan que toca o Fabrício, e o Fabrício cai. Agora, é um lance dificílimo. Não tem como condenar o juiz”
- Rodrigo Coutinho: “É segundo amarelo, o VAR não pode chamar. Se tem alguém que pode interferir nisso, é o bandeirinha, que estava próximo da jogada”
- Maestro Júnior: “Velocidade normal, não deu para ver. Quando passa a câmera lenta, você vê nitidamente que o Allan dá um toque”
- André Rizek: “Eu acho que há o erro, mas é impossível condenar a arbitragem nesse lance. Impossível, impossível. Muito difícil”
- Rodrigo Coutinho: “O próprio bandeira, que estava mais bem posicionado, estava olhando o lance, é muito rápido, é difícil você identificar quem provocou o contato. Não dá para crucificar mesmo, não”