CRUZEIRO

Cruzeiro: Matheus Henrique avança em recuperação de fratura

Volante do Cruzeiro, Matheus Henrique trata fratura em duas costelas do lado esquerdo do tórax

Compartilhe
google-news-logo

Entregue ao departamento médico do Cruzeiro, Matheus Henrique deu passo importante no processo de recuperação de lesão. Nesta terça-feira (28/10), o volante correu no campo da Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, pela primeira vez desde que fraturou duas costelas do lado esquerdo do tórax.

O atleta se lesionou no empate por 1 a 1 com o Sport, em 5 de outubro, no Mineirão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Matheus Henrique deixou o gramado do Gigante da Pampulha de maca e às lágrimas ainda aos 15 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, aplicou um carrinho no atacante Derik Lacerda e levou a pior na queda.

Como de praxe, o Cruzeiro não detalha o tempo de recuperação. Há a possibilidade de o volante voltar a atuar ainda em 2025, mas para a reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Até 7 de dezembro, a Raposa tem nove rodadas da Série A. Nos dias 10 e 14 do mesmo mês, a equipe disputa a semifinal do torneio mata-mata contra o Corinthians.

Não é a primeira vez que Matheus Henrique lida com esse tipo de problema. Em 2024, na final da Copa Sul-Americana (derrota por 3 a 1 para o Racing), o volante fraturou a oitava costela, o que lhe tirou das últimas quatro rodadas do Brasileiro.

Matheus Henrique já havia se lesionado em 2025

Matheus Henrique havia se recuperado de outra questão pouco tempo antes de fraturas duas costelas. O atleta lesionou o menisco lateral do joelho direito na derrota por 2 a 1 para o Mushuc Runa em 9 de abril, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, e passou por cirurgia. Ele voltou a atuar na derrota por 2 a 1 para o Ceará, em 27 de julho, pela 17ª rodada do Brasileiro.

No início da temporada, antes da primeira lesão, o volante figurava entre os titulares. Depois de uma reformulação do técnico Leonardo Jardim considerada inesperada pela torcida celeste, Lucas Silva e Lucas Romero se garantiram como titulares. Christian também tem a preferência do comandante, mas atua como ponta direita no atual esquema.

Recuperado do problema no joelho, Matheus Henrique agradou Jardim. Não à toa, desde que voltou a jogar até a segunda lesão, esteve presente em 14 de 15 jogos da Raposa, sendo quatro como titular. Quando estiver apto, terá novamente de brigar por espaço.

Quando o Cruzeiro volta a campo?

Ainda sem Matheus Henrique, o Cruzeiro volta a campo neste sábado (1/11), quando recebe o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 16h, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo