CRUZEIRO

Promessa da base é novidade do Cruzeiro em reapresentação na Toca

Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, de olho no próximo compromisso, contra o Vitória, neste sábado (1/11)

Compartilhe

A equipe do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (28/10). De olho no próximo compromisso, contra o Vitória, a equipe celeste contou com um ‘reforço’ da base. O jovem atacante Rayan Lelis, de 18 anos, participou das atividades comandadas pelo técnico Leonardo Jardim.

Destaque da equipe sub-20, Rayan Lelis pode se tornar opção para a comissão técnica na sequência da temporada, que engloba a fase final do Campeonato Brasileiro e a semifinal da Copa do Brasil. Isso porque dois atacantes sofreram lesões na última semana, deram entrada no departamento médico e só voltam a jogar em 2026.

Na última sexta-feira (24/10), Marquinhos rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e lesionou o menisco após sofrer trauma durante treinamento na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. O tratamento exige cirurgia, a ser realizada nos próximos dias.

O último a dar entrada no setor multidisciplinar do Cruzeiro foi Wanderson. O atleta se lesionou após forte entrada do zagueiro Gustavo Gómez durante o empate sem gols com o Palmeiras, nesse domingo (26/10), pela 30ª rodada do Brasileiro. Ele não precisará passar por cirurgia, mas, conforme relato de Sérgio Campolina, médico do clube, o camisa 94 não deve voltar a jogar este ano.

Quem é Rayan Lelis?

Natural de Goiânia, em Goiás, Rayan Lelis iniciou a carreira aos 12 anos, na base do Athletico Paranaense. Ele permaneceu no clube rubro-negro até os 16 anos, quando se mudou para Belo Horizonte e se transferiu para o Cruzeiro.

Em agosto de 2024, o atacante assinou o primeiro contrato profissional. Em outubro deste ano, ele prorrogou o vínculo com a Raposa até o fim de 2029. Clubes do exterior que quiserem contar com Rayan Lelis terão de arcar com multa rescisória de 100 milhões de euros.

Cruzeiro x Vitória

O Cruzeiro volta a campo neste sábado (1/11), quando, a partir das 16h, recebe o Vitória no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes têm interesses distintos na competição.

A Raposa, em terceiro lugar na tabela de classificação, com 57 pontos, ainda tem chance de conquistar o título da Série A – 2,9% de chance, segundo cálculos do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Até o fim da competição, o Cruzeiro pretende confirmar vaga na Copa Libertadores de 2026 – a probabilidade de voltar à competição continental no próximo ano é de 99,89%.

O Leão, comandado por Jair Ventura, encara o desespero e abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos, um a menos que o Santos, primeira equipe fora do Z4. Também de acordo com a UFMG, o Vitória é um dos quatro favoritos ao descenso – 57,9%.

DM do Cruzeiro

Além de Marquinhos e Wanderson, estão no departamento médico do Cruzeiro o lateral-direito Fagner (fratura na fíbula da perna direita), o volante Matheus Henrique (fratura em duas costelas no lado esquerdo do tórax) e o jovem zagueiro Janderson, de 20 anos (ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo).

Compartilhe
Sair da versão mobile