O Cruzeiro volta a campo neste sábado (1º/11), às 16h, quando enfrenta o Vitória no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao longo da competição, a equipe celeste colecionou tropeços considerados pela torcida surpreendentes contra equipes que ocupam a parte de baixo da tabela. Nesse cenário, o zagueiro João Marcelo, cotado para ser titular, alertou para a necessidade de dar uma resposta à torcida.
O Vitória abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos – são sete vitórias, 10 empates e 13 derrotas. Na campanha na Série A, o Cruzeiro perdeu pontos, por exemplo, para Sport, lanterna, Santos, 16º colocado, e Ceará, 14º, todos dentro de casa.
João Marcelo chamou atenção para o nível de dificuldade do torneio, que, de fato, proporciona resultados inesperados. Em contrapartida, admitiu a necessidade de se firmar diante de tais equipes, principalmente em casa e em nível de atuação.
Para o duelo com o Vitória, a Raposa espera receber 52 mil torcedores no Gigante da Pampulha, e mais de 45 mil ingressos já foram vendidos.
“A gente sabe que tem que dar respostas com equipes que não estão em cima, mas o Brasileiro é um campeonato muito difícil. Não só a gente perdeu pontos contra equipes que estão na parte de baixo da tabela. A gente precisar pegar os pontos que falhou, consertar, sair com a vitória e pontuar”
João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
O defensor prometeu dedicação e detalhou que o time tem estudado valências do adversário: “É um confronto difícil, a gente pegou algumas características do time deles, tem treinado bastante focado no jogo. É um jogo importante dentro de casa, a gente precisa voltar a jogar bem dentro de casa. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória”.
João Marcelo vai ser titular?
João Marcelo é cotado para ser titular diante do Vitória, ao lado de Jonathan Jesus. Mateo Gamarra corre por fora na briga por espaço.
Os defensores titulares, Fabrício Bruno e Lucas Villalba, terão de cumprir suspensão – no empate sem gols com o Palmeiras, nesse domingo (26/10), o primeiro foi expulso, e o segundo recebeu o terceiro cartão amarelo.