Com a lesão de Wanderson, Keny Arroyo ficou com caminho livre para se tornar titular no lado esquerdo do ataque do Cruzeiro. O equatoriano, contratado em setembro, ganhou espaço de forma rápida com o técnico Leonardo Jardim. A promessa de 19 anos, porém, quer quebrar um jejum de mais de meses sem balançar a rede.
Antes de assinar com o Cruzeiro, Arroyo atuava no Besiktas, da Turquia. O seu último gol foi marcado na vitória da equipe alvinegra por 5 a 1 sobre o Hatayspor, em 25 de abril, na Vodafone Arena, em Istambul, pela 33ª rodada do Campeonato Turco.
Números de Arroyo pelo Cruzeiro
Arroyo custou R$ 50 milhões ao Cruzeiro. Ele estava desde fevereiro de 2025 no Besiktas. Com problemas de adaptação, o atacante aproveitou a oportunidade de voltar à América do Sul, principalmente para ter ritmo de jogo e visibilidade para ser convocado. O sonho do atleta é representar o Equador na Copa do Mundo de 2026.
Desde que chegou à Toca da Raposa, Arroyo disputou seis jogos – dois como titular – e deu uma assistência. O atacante soma 286 minutos (média de 47,7) por partida.
Os primeiros jogos deixaram boa impressão. Ele entregou três atributos quando foi acionado por Jardim: profundidade, intensidade e capacidade de empurrar defesas para trás.
Arroyo ganhou a vaga de Wanderson no Cruzeiro
A provável entrada de Arroyo no time titular será na vaga de Wanderson, que não deve voltar a atuar em 2025. O atacante sofreu grave lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, em 26 de outubro. Fará tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.
Com a mudança na ponta esquerda, o time titular do Cruzeiro passa a ser composto por Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Christian, Kaio Jorge e Arroyo.
Próximo jogo do Cruzeiro
O próximo jogo da Raposa será diante do Vitória. As equipes ficam frente a frente no sábado (1º/11), a partir das 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro não terá todos os titulares diante do Vitória
Suspensos, Fabrício Bruno e Lucas Villalba não farão a dupla de zaga do Cruzeiro contra o Vitória. O 11 inicial da equipe celeste deverá ter Cássio; William, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kaiki; Romero, Lucas Silva e Pereira; Christian, KJ e Arroyo.