O zagueiro Fabrício Bruno postou uma mensagem religiosa após ser novamente convocado à Seleção Brasileira. Ele foi chamado nesta segunda-feira (3/11) para os amistosos contra Senegal e Tunísia, em 15 e 18 de novembro.
Fabrício foi lembrado pelo técnico Carlo Ancelotti pela terceira convocação seguida. Ele segue na esperança de garantir vaga na Copa do Mundo, que ocorrerá de junho a julho de 2026 em Estados Unidos, México e Canadá.
O desabafo de Fabrício Bruno
“Deus conhece o coração antes da camisa. Viver este momento novamente é prova do cuidado d’Ele em cada detalhe. Sigo aprendendo, crescendo e confiando”
Fabrício Bruno, zagueiro do Cruzeiro
Situação de Fabrício Bruno na Seleção
Após anunciar a lista, Ancelotti explicou suas escolhas, incluindo a do defensor. A situação de Fabrício Bruno havia ficado sob xeque depois que o atleta falhou em dois gols na derrota do Brasil por 3 a 2 para o Japão, em 14 de outubro, no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio.
Notado por Ancelotti em todas as últimas convocações, Fabrício Bruno atuou como titular em duas partidas sob o comando do técnico: derrotas para Bolívia (1 a 0, fora, na 18ª rodada das Eliminatórias) e Japão (3 a 0, fora, em amistoso).
“É verdade que Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão, mas para nós, a comissão técnica da CBF, o pensamento é não baseado apenas no erro. Ele errou contra o Japão, mas tem feito muitos jogos bem”, justificou Ancelotti.
“Temos muita confiança nele, em suas características e qualidades. Creio que em geral o erro é um bom momento para ser melhor e aprender”, complementou o técnico.
Próximas partidas da Seleção Brasileira
- Brasil x Senegal será em 15/11 (sábado), às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra
- Brasil x Tunísia será em 18/11 (terça-feira), às 16h30, Decathlon Stadium, em Lille, na França
*Horários de Brasília
Números de Fabrício Bruno em 2025
Titular em toda a temporada, Fabrício Bruno é destaque do Cruzeiro. Ele atuou em 47 jogos, fez três gols e deu duas assistências em 2025. Ele é um dos pilares do time que ocupa a terceira posição da Série A e é semifinalista da Copa do Brasil.
- 47 jogos (45 pelo Cruzeiro e dois pela Seleção)
- 4211 minutos (média de 89,6 por partida)
- Três gols
- Duas assistências