CRUZEIRO

Grêmio x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro visita Grêmio na Arena, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (5/11), às 20h, pela 32ª rodada do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Prestes a confirmar vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Cruzeiro finalizou a preparação para o duelo com o Grêmio. A Raposa visita a equipe gaúcha na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (5/11), às 20h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque mostra, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações para o confronto.

Dono de 60 pontos, o Cruzeiro figura em terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Segundo cálculos do instituto de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Raposa já está garantida na próxima edição da Libertadores.

A distância para o São Paulo, oitavo colocado e primeiro time fora da zona de classificação à Libertadores, é de 16 pontos. O Brasileiro terminará em sete rodadas. São, portanto, 21 pontos em disputa. Matematicamente, o Cruzeiro ainda pode perder espaço para a equipe em oitavo, mas precisaria de uma sequência inédita de tropeços.

O Grêmio, instável ao longo do torneio, aparece em 11º lugar, com 39 pontos. Os gaúchos ainda estão na luta contra o rebaixamento, ao passo em que almejam espaço na Copa Sul-Americana de 2026.

Cruzeiro x Grêmio: prováveis escalações

Escalação do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim conta com os retornos de Fabrício Bruno e Lucas Villalba. Os zagueiros titulares cumpriram suspensão no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na última rodada, e voltarão ao time. Não deve haver outras alterações na equipe titular. Mais uma vez, o atacante Keny Arroyo tende a ocupar espaço na ponta esquerda.

O departamento médico do Cruzeiro segue cheio. Estão entregues ao setor multidisciplinar o zagueiro Janderson (lesão multiligamentar no joelho esquerdo), o volante Matheus Henrique (fraturas em duas costelas) e os atacante Marquinhos (lesão multiligamentar no joelho esquerdo) e Wanderson (lesão muscular na posterior da coxa esquerda).

O lateral-direito Fagner segue na etapa de transição física. Enquanto o atacante Yannick Bolasie é dúvida – ele lida com incômodo no joelho direito e é desfalque no Cruzeiro há duas rodadas.

O Cruzeiro deve ir a campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.

Escalação do Grêmio

Técnico do Grêmio, Mano Menezes lida com muitos desfalques por questões físicas. Estão indisponíveis o zagueiro Balbuena (fratura no tornozelo direito), os laterais-direitos João Pedro (trombose no ombro direito) e Marcos Rocha (lesão muscular no adutor da coxa esquerda), os volantes Rodrigo Ely (cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior seguida de limpeza no joelho esquerdo) e Villasanti (lesão multiligamentar no joelho esquerdo), o meio-campista Willian (fratura no quinto metatarso do pé direito), e os atacantes Braithwaite (lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo) e Riquelme (entorse no tornozelo esquerdo).

Em contrapartida, há um reforço. Marlon, emprestado pelo Cruzeiro, poderá atuar. Diferentemente do ocorrido no primeiro turno, o clube estrelado liberou a participação do lateral-esquerdo sem a necessidade de pagamento de multa. Ao fim do ano, o tricolor terá de comprar os direitos econômicos do defensor, que atingiu meta estabelecida em contrato.

O Grêmio deve ser representado por: Tiago Volpi; João Lucas (Gustavo Martins), Noriega, Kannemann e Lucas Esteves; Dodi, Arthur, Edenilson; Alysson, Amuzu e Carlos Vinicius.

Compartilhe
google-news-logo