ESPORTE NA MÍDIA

Campeão pelo Cruzeiro relembra jogo em que teve ‘sensação horrível’

O ex-atacante Rafael Sobis falou sobre um momento com a camisa do Cruzeiro que teve uma "sensação horrível"

Compartilhe
google-news-logo

“Foi uma sensação horrível”. Desta forma, Rafael Sobis relembrou um jogo com a camisa do Cruzeiro contra o Internacional, clube em que foi revelado e é torcedor. Só que o ex-atacante fez questão de frisar que o sentimento não era pelo duelo ser diante do time do coração, mas sim pela certeza, enquanto jogador, que o Colorado cairia à Série B.

O jogo mencionado pelo ex-atacante ocorreu em 27 de novembro de 2016, quando bastava o Cruzeiro vencer para rebaixar o Internacional à Série B. Em 2022, em entrevista ao Duda Garbi, no YouTube, o então atacante da Raposa revelou que “tirou o pé” no duelo devido à situação do Colorado.

Já na última semana, Rafael Sobis participou do programa gaúcho 4D TV e voltou a falar deste assunto. Só que, desta vez, o ex-atacante falou sobre a situação com a perspectiva de atleta analisando a “energia” do estádio antes da partida decisiva.

“Em 2016, quando o Inter caiu, vim aqui com o Cruzeiro, naquele jogo polêmico que falaram de mim. Que sensação horrível de jogar contra o Inter, mas como atleta, não como torcedor colorado. O Inter estava rebaixado ali, mentalmente. O jogo mostrava isso. As primeiras quatro fileiras de arquibancada estavam protegidas, porque se o Inter perdesse aquele jogo, estaria rebaixado”, iniciou Sobis.

No fim das contas, o Internacional venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e respirou, mas o rebaixamento se concretizou em dezembro, sendo a primeira e única queda do clube à Série B. E isso estava bem óbvio para Sobis.

“O Inter ganhou do Cruzeiro com o gol do Valdívia, mas assim, todos os jogadores do Cruzeiro tinham certeza que o Inter ia cair. O negócio de energia dentro do campo era absurdo. O jogo acabou com Alex como zagueiro, lateral-esquerdo, alguma coisa assim, porque eu marcava ele. Aí acabou o jogo, ficou aquela sensação de tristeza. Lembro que o Lisca falou comigo antes do jogo: ‘Cara, pelo amor de Deus, eu peguei isso aqui, são três jogos, cara, minha vida está aqui'”

Rafael Sobis, ex-atacante do Cruzeiro

“Se o Inter caísse ali, a culpa ia ser minha. Iam botar a culpa em mim. Então é muito louco isso. E aquela vez, lembro como se fosse hoje. Eu tinha certeza que o Inter ia cair. Que sensação horrorosa. É horrível, é horrível”, concluiu Sobis.

Rafael Sobis pelo Cruzeiro

Rafael Sobis teve duas passagens pelo Cruzeiro. Ele jogou no Cruzeiro de 2016 a 2018 e de 2020 a 2021, tendo participado de 177 jogos, marcado 31 gols e venceu as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e o Campeonato Mineiro de 2018.

Compartilhe
google-news-logo