O Cruzeiro correu o risco de perder um jogador por expulsão na partida contra o Grêmio, nesta quarta-feira (5/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 38 minutos do segundo tempo, Villalba cometeu falta em Edenilson perto da grande área.
Na opinião do ex-árbitro Paulo César de Oliveira, comentarista das transmissões da Globo, do Sportv e do Premiere, o zagueiro argentino deveria ter tomado cartão amarelo por deixar a perna para a queda do meia gremista.
“Era uma falta para amarelo, na opinião do nosso consultor de arbitragem, Paulo César de Oliveira”, afirmou o narrador Luiz Carlos Júnior no Premiere. Como Villalba já tinha uma advertência, consequentemente levaria o vermelho.
Houve reclamação de ambas as partes durante dois minutos. Por fim, aos 40, o lateral-esquerdo Marlon chutou com força por baixo. Cássio quase soltou a bola, mas se recuperou a tempo e segurou firme.
Vitória do Cruzeiro
A Raposa venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de cabeça de Fabrício Bruno, e chegou a 63 pontos no Brasileirão. Garantido na Copa Libertadores de 2026, o time celeste segue em terceiro e ainda mantém as esperanças de título na Série A.
O líder Palmeiras (65 pontos) enfrenta o Santos nesta quinta-feira (6/11), às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Já o Flamengo (2º) chegou a 65 com o empate diante do São Paulo (2 a 2), na Vila Belmiro, em Santos.
Tanto o Verdão quanto o Fla jogaram menos partidas que o Cruzeiro no Brasileiro. Por isso, ambos podem se distanciar ainda mais na luta direta pela conquista da elite nacional, caso vençam os compromissos em atraso.