CRUZEIRO

Cássio garante vitória do Cruzeiro com sequência de defesas e recebe maior nota contra Grêmio

Seguro na meta, Cássio fez pelo menos três defesas difíceis na reta final da partida com o Grêmio e garantiu vitória do Cruzeiro por 1 a 0

Compartilhe

Fabrício Bruno marcou para o Cruzeiro contra o Grêmio aos 42 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Cássio assumiu o papel de herói e garantiu o triunfo da Raposa ao emplacar série de defesas na reta final. O desempenho do arqueiro na partida dessa quarta-feira (5/11), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, lhe rendeu a maior nota do confronto, segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas.

Seguro durante a partida, Cássio deixou a Arena do Grêmio com nota 8,5. As ações que justificam o número são: quatro defesas dentro da área, dois socos e uma saída certa. Ainda de acordo com o Sofascore, o goleiro evitou 1,44 gol – a média se baseia na proporção entre os gols sofridos e o número esperado de gols com base na qualidade dos chutes.

Sequência de Cássio contra o Grêmio

Para correr atrás do prejuízo, o Grêmio se lançou ao ataque na reta final da partida. Em 10 minutos, Cássio salvou três finalizações, assegurando o resultado positivo do Cruzeiro, que voltou a Belo Horizonte com mais três pontos na bagagem, totalizando 63.

Aos 40 minutos, Marlon cobrou falta rasteira direto para o gol cruzeirense. Cássio quase foi enganado pela movimentação da barreira e resvalou na bola. O arqueiro se recuperou rapidamente e impediu que a bola balançasse a rede.

Pouco depois, aos 46 minutos, o volante Arthur finalizou da pequena área, e Cássio, a poucos metros de distância, exibiu poder de reação ao cair na mandar para escanteio. No último minuto de jogo, André desviou chute cruzado de Monsalve, e o arqueiro cruzeirense defendeu à queima-roupa.

“Quando a gente se cerca de pessoas do bem, que querem te ajudar. Primeiro vem a família, o alicerce, minha esposa, meus filhos, familiares. Hoje tive o privilégio de minha mãe estar aí assistindo, meu padrasto, alguns amigos, meu irmão. Feliz por tudo. É trabalho, dedicação, respeito pelo Cruzeiro, pela torcida. Quando tem trabalho, dedicação, empenho e está todo mundo na mesma sintonia, as coisas vão acontecendo bem”, disse Cássio ao fim da partida.

O Cruzeiro dedicou uma publicação ao defensor: “38 anos, experiência e muita, mas muita qualidade! Mais uma partida gigante de Cássio Ramos”.

Compartilhe
Sair da versão mobile